Blog Tudo e Todas

Para deixar o look jeans mais sofisticado: veja 5 dicas que podem te ajudar

Moda & Beleza por: Régis Fabris em: 25/02/2018 | 18:30

Por mais que o jeans possa ter um apelo mais esportivo e descontráido, ele pode sim se tornar mais elegante, quando combinado com peças mais nobres. Sem dúvida você deve ter várias peças jeans no seu guarda-roupa, por isso, em seguida mostramos cinco maneiras diferentes de aproveitar essa peça que é tão democrática e versátil no mundo da moda.

1. Aposte na cintura alta


A cintura alta retornou com muita força, vista com outros olhos pela grande maioria, pois é linda e elegante. Visualmente, ela deixa qualquer look mais chique, inclusive o jeans. Outra vantagem é que ela é capaz de alongar a silhueta e 'afinar' a cintura.

2. Combine com peças clássicas


As peças mais clássicas são naturalmente sofisticadas, e casam perfeitamente quando combinadas com jeans. Por exemplo, uma blusa listrada em preto e branco, forma o par perfeito com a calça jeans preta, e a jaqueta jeans fica super estilosa com uma calça de alfaiataria, compondo uma produção no melhor estilo hi-lo.

3. Priorize as lavagens escuras


As peças jeans com a lavagem mais escura , seja no azul-médio, no azul escuro ou no tradicional preto , sempre tem a missão de dar um ar mais sóbrio e sofisticado aos looks do dia-a-dia. Se você procura por elegância nas suas produções com jeans, não hesite em priorizar estas tonalidades!

4. Use com tecidos nobres


A opção de um look mais descontraído com o jeans pode ser equilibrado ao se optar por tecidos nobres na hora de escolher a peça que irá associar. A seda e a renda são sempre boas opções, já o couro em verniz - com toda a sua beleza e glamour - continua como forte tendência em 2018.

5. Suba no salto


A última e preciosa dica. Não tem nada como um bom salto para levantar o visual, e com o jeans não poderia ser diferente. Não importa o tipo do salto, seja alto ou baixo, fino ou do tipo 'bloco', eles estão cada vez mais confortáveis e versáteis. Então, é sem desculpa, mulherada! 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais