Blog Tudo e Todas

10 maneiras de trazer o charme do fogão à lenha para sua cozinha

De casa por: Taiane Kussler em: 23/05/2017 | 15:30

Com a chegada do inverno e a baixa nas temperaturas, o clima se torna mais aconchegante. Um momento oportuno para reunir a família e os amigos em casa, em frente à lareira ou ao fogão a lenha, para colocar as conversas em dia, em um espaço quente e acolhedor.

A estação mais fria do ano, também é um convite para degustar pratos quentes e apetitosos, preparados no fogão à lenha, com aquele tempero especial de família.

Para proporcionar este momento de aconchego e calor neste inverno, o Balcão de Eletros, parceiro do T&T possui uma variada linha de fogões à lenha, com foco nas tendências, para deixar o ambiente ainda mais sofisticado e valorizar a sua cozinha.

A aposta para este inverno está nas cores variadas e designers modernos para proporcionar além do aprimoramento estético, maior praticidade e eficiência na hora de preparar os pratos mais rotineiros e talvez, arriscar em novas receitas para oferecer a seus convidados.

Seja em casa ou apartamento, sempre há um modelo clássico ou arrojado, que vai combinar com a decoração da sua casa. Para quem gosta de resgatar o estilo colonial e o 'ar de interior', basta aderir aos modelos mais tradicionais. Agora, se você prefere cores mais vibrantes e um designer mais sofisticado, para usufruir das vantagens, sem abrir mão do luxo e da modernidade, pode escolher um fogão à lenha mais diferenciado.

Confira 10 maneiras de trazer o charme do fogão à lenha para sua cozinha.

1- Para compor o ambiente com um clima mais colonial, é possível resgatar as origens ao aderir ao modelo do séc. XV. O fogão à lenha é esmaltado na cor preta e traz a sofisticação do ouro envelhecido na sua composição. Com chapa de ferro fundido polida, guarnição da fornalha, ar, gaveta de cinzas, forno e estufa com desing séc. XV, a peça é rica em detalhes e sofisticação.

2- Tem também aquelas pessoas que buscam um designer mais arrojado, neste caso, o modelo Imperador Vítreo Premium é uma ótima opção. O fogão à lenha na cor amarelo com detalhes em ouro envelhecido, traz modernidade para valorizar ainda mais a sua cozinha.

3- Já quem busca o clássico, vai se surpreender com o fogão lenha n° 1 Século XVIII gabinete Venax, possui chapa de ferro fundido, volume do forno 28l, cantoneiras, suportes e perfis em aço inox, pés de ferro fundido com pintura em alumínio. A aposta é na cor azul marinho, tendência da estação.

4- O fogão a lenha n°00 Imperador Vitreo Venax,com tampa, chapa de ferro fundido, frente e laterais em esmalte vítreo, cantoneiras, suportes e varões em aço inox é apropriado para espaços mais reduzidos. A peça está disponível na cor preta e traz modernidade aos ambientes.

5- O clássico branco também é uma opção para compor o ambiente. Inspirado no designer de época, que remete ao 'ar de interior', este fogão à lenha todo esmaltado, possui chapa de ferro fundido polida, guarnição da fornalha, ar, gaveta de cinzas, forno e estufa com acabamento em ouro envelhecido, porta da fornalha, ar, gaveta de cinzas, forno e estufa esmaltadas, fornalha com tijolos pré-moldados, entre outras funcionalidades.

6- Com praticidade e segurança, o fogão à lenha Venax modelo n° 2 Século XV Imperador, é uma aposta para esta estação mais fria do ano. Com designer arrojado, a peça foi composta na cor bordô e apresenta riqueza nos detalhes, com acabamento em ouro envelhecido.

7- O fogão a lenha n°2 Classic Vintage Venax, também é uma tendência deste inverno. Com chapa de ferro fundido polido, guarnições do fogão em aluminio, porta dupla do forno, gabinete com 85L e volume do forno 32L, a peça é sinônimo de qualidade e inovação. Este modelo está disponível nas cores azul e branco.

8- Elegante e funcional, o fogão à lenha nº 2, em inox liso é uma ótima opção para compor o seu ambiente. Possui porta da fornalha em vidro vitrocerâmico, porta dupla no forno e estufa em vidro temperado, porta do ar em ferro fundido pintado na cor preta, fornalha com tijolos pré-moldados, registro para regulagem do ar, entre outras funções.

9- Para aquecer a casa durante as baixas temperaturas o fogão esmaltado Classic, também é uma sugestão. Com perfis e acabamentos cromados, varão de proteção da chapa cromado, pá e gancho cromados e tampa de metal pintada na cor branca, traz a simplicidade aliada a praticidade.

10- Ambientes modernos requerem sofisticação e riqueza nos detalhes, o modelo de fogão lenha n° 2 gabinete século XVIII Venax, foi criado especialmente para dar mais modernidade a sua casa. Com chapa de ferro fundido, volume do forno 32L, gabinete com 85L, cantoneiras, suportes e perfis em aço inox. Uma peça que vai trazer mais elegância ao lar.

Uma diversidade de produtos para deixar a sua cozinha ainda mais sofisticada. Para conhecer novos modelos e ficar por dentro das tendências, clique aqui.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais