Blog Tudo e Todas

10 melhores lugares para curtir a noite carioca

Viagem por: Assessoria de Imprensa em: 25/02/2019 | 09:39

Depois de curtir um dia inteiro pela Cidade Maravilhosa, que tal finalizar conhecendo um dos melhores lugares para curtir a noite carioca? Que o Rio de Janeiro possui algumas das praias mais belas do país, você já sabe.

Além delas, são muitos os pontos turísticos para você visitar, desde monumentos até em meio à natureza. Aqui você vai conhecer os pontos mais badalados da cidade, para fechar o dia com chave de ouro.

Veja algumas opções e faça o seu roteiro noturno!

Onde curtir a noite carioca?

Se você é jovem ou não, vai adorar muitos points pelo Rio de Janeiro para curtir a noitada. A cidade oferece lugares incríveis para todos os estilos e gostos musicais. Confira alguns!

Para quem quer dançar

1. Fosfobox

Recebe um público mais alternativo, com direito a rock"n"roll e música eletrônica desde 2004. A galera por lá ainda pode curtir shows, noites de funk, teatro, performances e cinema.

Está localizado na Rua Siqueira Campos, 143, loja 22a - Copacabana.

2. La Paz Club

Está entre as mais conhecidas baladas para curtir a noite carioca. Ela conta com três andares que oferecem pistas de dança para diferentes estilos musicais. Entre eles, hip-hop, rock e electro. Aos domingos o lugar sedia o famoso forró.

Está localizado na Rua do Rezende, 82 - Centro.

Para os boêmios

3. Clube dos Democráticos

O salão de dança funciona no mesmo local desde 1931 e atrai casais e solteiros que adoram dançar juntinhos. Por lá você vai curtir as melhores bandas da atualidade e bailar ao ritmo do samba. Com certeza é um excelente lugar histórico para quem curte gafieira.

Está localizado na Rua Riachuelo, 91 - Centro.

4. Trapiche Gamboa

O casarão centenário é o lugar perfeito para celebrar a boêmia e samba. Não é à toa que está entre as melhores opções desse gênero, em toda a cidade. Refúgio para o samba de roda desde 2004, o lugar já atraiu grandes nomes.

Está localizado na Rua Sacadura Cabral, 155 - Praça Maua.

Para quem aprecia música ao vivo

5. Barra Music

Com espaço para 6 mil pessoas, o lugar é renomado na cidade. São 20 bares espalhados no complexo que é, carinhosamente, conhecido como 'Maracanã das boates'. São shows de grandes produções, animação que pode durar a noite toda e muitos jogos de luzes.

Está localizado na Avenida Ayrton Senna, N° 5850 - Jacarepagua.

6. Circo Voador

Não temos como deixar de fora uma das principais casas de shows do Rio de Janeiro. O lugar já recebeu grandes nomes, incluindo a Legião Urbana, desde 1982. Esse é, com certeza, um dos melhores lugares para curtir a noite carioca, bem animada!

Está localizado na Rua dos Arcos, s/n - Lapa.

Para quem curte bares

7. Astor

Quer drinks preparados com maestria? No Astor você encontra e com direito a uma vista privilegiada: praia de Ipanema. Seus drinks são famosos e, por muitos degustadores, considerado os melhores da cidade.

Está localizado na Avenida Vieira Souto, 110 - Ipanema.

8. Bar dos Descasados

Ele fica dentro de um belo casarão do século 19, no charmoso Hotel Santa Teresa. Possui clima descontraído e sofisticado, mas com bebidas exóticas. É perfeito para os casais, mas também recebe grupos de amigos.

Está localizado na Rua Felício dos Santos, 15 - Santa Teresa.

Para quem busca variedade em um só lugar

9. Lapa

Para quem curte todos os ritmos musicais, a Lapa é o lugar certo. Ela conta com atrações para todos os bolsos, música ao vivo, locais que vão dos mais descolados aos tradicionais e uma gastronomia impecável. No cartão postal mais conhecido da região, os Arcos da Lapa, você encontrará um pouco de cada cultura em suas ruas estreitas.

Aproveite para fazer uma caminhada para ver tamanha dimensão do local, por meio de um tour pela Lapa à noite, gratuito. Você vai adorar conhecer a famosa Escadaria Jorge Selarón e suas vielas charmosas e cheias de história. Para a noitada, o fervo característico começa em torno das 21h.

10. Rio Scenarium

É uma casa, mas com diferentes ambientes para todos os gostos musicais. Possui um misto de bar, restaurante, pista de dança e até palco para shows, com programações diferenciadas. Ou seja, o lugar mistura muitas coisas para agradar quem quer balada, antiquário e museu, com direito a decoração especial.

Está localizado na Rua do Lavradio, 20, Centro.

Então, encontrou nessa lista o melhor lugar para curtir a noite carioca? Agora que você já sabe quais são os lugares para conhecer no Rio de Janeiro à noite, faça um roteiro!

Fontes: 

Bol Notícias: noite carioca na Lapa.

Veja Rio: noitada no Rio.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais