12 combinações de estampas: uma aposta para a temporada de verão

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 03/12/2017 | 16:00

As estampas vieram com tudo para trazer mais alegria à estação mais quente do ano. Do xadrez ao floral, as figuras remetem ao clima da estação, com cores vibrantes e modelos diferenciados. Se você é daquelas que opta por um vestido para não errar a combinação, chegou o momento de ousar e mesclar as peças. Saias longas, shorts, macacões e calças de alfaiataria também são uma ótima opção. As peças são versáteis e dá para reutilizá-las mais vezes, criando diferentes looks. ~ para quem não gosta de repetir a roupa ~. 

Se você tem medo de errar na hora da combinação, confira 7 looks inspiradores que são a 'cara do verão'

 >> Conjuntos

 Uma tendência forte da estação são as peças da mesma estampa. A blusa geralmente de modelo cropet pode ser combinada às calças e shorts de alfaiataria ou saias de diferentes modelos que vai desde as mais curtas às mais longas (midi). O floral está em evidência mas, poderão surgir estampas indefinidas ou geométricas. Os modelos com fundo branco são opções elegantes que remetem ao clima do verão. Opte por sandálias em tons nude, para não carregar o look.

>> Vestidos e macacões

As peças coringas do closet feminino também não podem ficar de fora. Os macacões e vestidos estampados também são tendência da próxima estação. Conforáveis e elegantes, as peças valorizam as curvas femininas e nunca saem de moda. Neste verão, o macacão está em evidência trazendo mais  charme e sofisticação às mulheres. Quando as cores forem mais vibrantes, invista nos acessórios em tons de  nude ou na cor predominante na estampa. Se a predominância for o preto básico, dá para apostar nos sapatos e bolsas na mesma cor.

>> Xadrez

A estampa xadrez está de volta e está dominando as ruas. Dependendo do modelo e tecido, também está sendo usada em eventos noturnos. As peças são modernas e diferencias e podem aparecer em vestidos, saias e shorts. Invista em combinações mais lisas para não carregar o visual. Uma outra opção é combiná-las às listras (foto acima), neste caso, invista no sapato preto ou branco. 

>> Mix de estampas

Quem disse que não dá para mesclar duas peças de estampas diferentes? Isso é mito. Se houver equilíbrio e coerência entre os tons, é possível fazer esta combinação e se manter elegante. Só tem uma dica, as cores devem conversar entre si para não carregar na informação. Invista em listras ou estampas discretas com os florais ~ evite duas peças com flores para não poluir o look ~.  

Chegou a hora de usar a criatividade e investir nas estampas.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais