4 cuidados que as futuras mamães precisam ter na hora de praticar alguma atividade física

Saúde por: Jéssica Bayer em: 26/12/2016 | 21:00

A prática de atividades físicas pelas gestantes é indicada tanto para promover o bem-estar das futuras mamães quanto a saúde dos bebês. Além de garantir que a mulher mantenha uma vida saudável, os exercícios são os grandes aliados delas na redução dos desconfortos causados pela gestação. Porém, muita atenção, pois NENHUM exercício físico deve ser feito sem autorização médica e acompanhamento de um profissional de educação física. Durante a gravidez, todas as atividades precisam visar a saúde e bem-estar da mulher e não o desempenho nas atividades.

Para usufruir dos benefícios que a atividades físicas podem proporcionar ao corpo da mulher, é preciso seguir uma rotina de atividades na semana por certo período de tempo e atentar para estes cuidados básicos:

- Nada de exercícos ao ar livre ou em locais fechados sem uma temperatura controlada no horário em que faz mais calor, como próximo ao meio dia ou no início da tarde, já que pode haver desidratação, queda de pressão e tontura;

- Não esqueça de alongar antes e depois das atividades, para que o corpo possa se aquecer para o exercício, bem como esfriar após o trabalho;

- Beba muita água (antes, durante e depois das atividades). A hidratação reduz o inchaço, a retenção de líquidos e garante o bom funcionamento do corpo da mamãe e do bebê;

- Procure usar roupas leves, que não marquem, não machuquem e que não dificultem a realização da atividade física.

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