Blog Tudo e Todas

5 alternativas para dormir bem

Saúde por: Taiane Kussler em: 22/05/2018 | 12:30

Uma rotina desgastante, cercada de inúmeros compromissos gera um baixo rendimento e dificuldade de raciocínio, ao refletir em diversos processos fisiológicos . Além do desgaste físico, as pessoas envolvidas com o corre corre diário também sofrem de cansaço psicólogico, o que pode acarrecatar sérios problemas de saúde. Uma alternativa para repor as energias é investir na qualidade de sono ~ algo que é muito raro nos dias de hoje ~.   

De acordo com informações do portal Bem estar, com a continuidade dos hábitos desgastantes e noites mal dormidas, o problema pode se tornar grave. Especialistas alertam para o aumento das chances de depressão, transtorno bipolar e outros problemas de saúde em decorrência da má qualidade de sono durante a noite.

Se você também sofre de insônia, confira abaixo 5 alternativas para melhorar a sua qualidade de vida, diminuir a sensação de cansaço e dormir bem. 

1- Chega de celular durante a noite

Ficar exposto em frente ao computador ao aparelho celular pode interferir na qualidade do sono. O indicado é manter distância destes aparelhos cerca de uma hora e meia antes de dormir. Os especialistas indicam que é importante evitar a luz elétrica depois que escureceu. A dica é deixar abajures e luzes mais fracas acesas para não venham a interferir no sono.

2- Nada de dormir até mais tarde

Quando chega o fim de semana, é hora de extravasar e dormir mais tarde. Nada disso! É preciso seguir uma rotina de sono e um horário padrão para dormir todos os dias da semana ~ sem exceção ~. 

3- Os benefícios do sol da manhã

Defina como prioridade aproveitar um pouco do sol da manhã. Uma estratégia pode ser abrir as cortinas para deixar o sol entrar o máximo possível ou então sair para correr logo que acordar. 

4- mantenha uma rotina antes de ir dormir

É importante seguir uma rotina antes de ir dormir. Uma dica é realizar atividades como ler um livro, ouvir um podcast ou tomar um banho. estas ações diárias podem ajudar nossa mente a entender que estamos nos preparando para dormir.

5- Evite todas as bebidas com cafeína

Para algumas pessoas, tomar café durante a noite não é muito eficaz para o sono. A bebida estimulante pode interferir e dificultar a capacidade de pegar no sono na hora de dormir. Porém é precisoficar atento a composição de todas as bebidas ~ não é só o café o inimigo do sono ~. Alguns tipos de chás e refrigerantes, por exemplo, podem conter cafeína na composição - e ela fica no nosso organismo por cinco a nove horas.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais