Blog Tudo e Todas

5 coisas que você precisa saber antes de escolher sua cervejeira

De casa por: Ana Flávia Hantt em: 14/09/2017 | 09:00

Imagine a cena: você chega à tardinha do trabalho, está quente na rua, e tudo o que deseja é relaxar na companhia de sua cerveja favorita. Esse cenário dos sonhos, que com certeza despertou o desejo de muita gente, fica mais fácil de se tornar realidade quando a pessoa possui à sua disposição uma cervejeira, que conservará as bebidas na temperatura ideal durante todo o tempo.

Não é à tôa, aliás, que as cervejeiras têm ganho cada vez mais espaço no mercado - e na casa das pessoas. Nos últimos anos, o brasileiro passou a conhecer mais sobre a bebida, e a apreciar outras composições, as chamadas cervejas especiais ou artesanais. E seja para um produto mais popular, seja para um mais requintado, é importante ter recursos que mantenham a bebida na temperatura ideal e não causem 'acidentes' (afinal, quem nunca esqueceu uma cerveja que estourou no freezer?).

Mas antes de se empolgar e sair correndo para comprar sua cervejeira, é importante prestar atenção em alguns detalhes, os quais tornarão sua experiência ainda melhor. E para responder as principais dúvidas, conversamos com a equipe do Balcão de Eletros, site parceiro do T&T. Confira:

1. Tamanho

Antes de optar por um modelo, é importante pensar na sua necessidade de consumo. Você vive sozinho e recebe poucas pessoas, ou costuma fazer grandes recepções? Os modelos disponíveis no mercado têm capacidade para armazenar desde 34 garrafas de 600ml, até 224 garrafas. Em residências, no entanto, o mais comum é optar por modelos com capacidade de armazenamento de 100 a 200 litros de cerveja.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasOs dois primeiros modelos apresentam iluminação interna em LED, mega puxador cromado na porta, que também recebe vidro duplo com aquecimento (desembaçador).
Os modelos apresentam iluminação interna em LED e portas com vidro duplo com aquecimento (desembaçador). As duas primeiras cervejeiras também trazem mega puxador cromado na porta, assim como prateleiras reguláveis com acabamento em inox escovado. As cervejeiras possuem, em média, capacidade para 200 litros. Veja mais detalhes aqui.

2. Temperatura

Os modelos disponíveis costumam alcançar de 0ºC a -6ºC, e em geral, permitem o ajuste manual de temperatura. Embora algumas cervejas especiais e artesanais exijam temperaturas mais altas, o brasileiro culturalmente prefere consumir a bebida muito gelada, portanto, a cervejeira deve acompanhar essa preferência. É esse controle da temperatura que, diferente de um freezer comum, evitará que a cerveja congele ou esquente. Ela permanecerá no mesmo estado durante todo o período de permanência dentro da cervejeira.

3. Onde instalar

É importante que a cervejeira seja instalada em local arejado, mas não ao ar livre. O ideal são locais como salas, cozinhas ou quiosques. Muitas pessoas pensam em instalar a cervejeira no quarto (que beleza uma cervejinha gelada perto da cama, hein?), mas esse local também não é recomendado. Vale lembrar que a pouca ventilação faz com que o aparelho fique muito quente, o que pode ocasionar em uma sobrecarga, ou faça com que consuma mais energia para resfriar e manter sua temperatura.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasModelos adesivados fazem sucesso com quem deseja levar o bar para dentro de casa
Modelos adesivados fazem sucesso com quem deseja uma decoração temática, ou mesmo levar o bar para dentro de casa. O primeiro modelo, por exemplo, apresenta iluminação interna, alarme sonoro para porta aberta, degelo automático e três receitas de temperaturas. Veja mais detalhes aqui.

4. Característica técnica

Uma das principais características técnicas a que os consumidores devem atentar, é quanto ao sistema de refrigeração, que deve ser feito com compressor. Muitos modelos importados - e mais baratos - oferecem um sistema de refrigeração com placas frias, que não são suficientes para o calor do verão brasileiro. Para obter melhores resultados durante todo o ano, portanto, vale a pena investir em um equipamento com melhor capacidade de refrigeração.

5. Design

Tudo bem se você deseja uma cervejeira igual a do bar, com adesivos e muitas cores, para colocar na cozinha ou no quiosque. Mas as cervejeiras disponíveis no mercado atendem também um outro público, que deseja um modelo mais requintado para compor a decoração de salas de estar, jantar ou outros espaços. Com formas elegantes e tons neutros, cumprem sua função sem destoar do ambiente.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasQuem deseja aliar o design da cervejeira a decorações mais requintadas,
Quem deseja aliar o design da cervejeira a decorações mais requintadas, pode optar pelos modelos em aço cromado, iluminação em Led e linhas retas. Mais detalhes dos produtos aqui.

Para mais informações sobre modelos de cervejeiras, é possível visitar a área específica do site Balcão de Eletros aqui. Conheça os modelos disponíveis, e desfrute desse agradável recurso para os momentos de lazer.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais