Blog Tudo e Todas

5 destinos de viagem para conhecer na baixa temporada

Viagem por: Taiane Kussler em: 23/03/2018 | 15:00

Quem disse que não é possível curtir umas férias em baixa temporada? Esta afirmativa  não é verdadeira, pois há inúmeros lugares a contemplar, principalmente aqueles que trazem um toque característico da estação outono-inverno. A temperatura é agradável para visitar pontos turísticos, provar sabores diferentes da gastronomia da região, conhecer pessoas novas e registrar momentos e paisagens. Mas, se você prefere as altas temperaturas, que tal inserir no roteiro um lugar em que o calor esteja radiante em qualquer época do ano?

O que mais importa é fazer a escolha certa antes de preparar a mala e partir para esta aventura ~ ou para um lugar mais tranquilo, se desejar ~. 

São inúmeras as opções de passeios, basta você realizar a escolha de acordo com o seu objetivo ao programar o roteiro que mais se enquadra com o seu perfil. Para auxiliá-lo nesta escolha, a CVC Viagens e Turismo de Venâncio Aires selecionou quais são os 5 lugares mais procurados, para você inserí-los no planejamento desta viagem. Confira:

1- Porto Seguro

O destino é tão animado quanto qualquer outra parte do Brasil. Pegue uma escuna nas margens do Rio Buranhém e explore o oceano no Parque Marinho de Recife de Fora, a 24 km de distância. Para chegar à Cidade Histórica, suba uma escadaria. Lá em cima, você encontra apresentações de capoeira e consegue ver a cidade toda. A Passarela do Álcool, um calçadão repleto de barraquinhas de artesanato, restaurantes e artistas, convida você a fazer parte da tradição cultural brasileira.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasPraia Arraial D
Arraial D'Ajuda é uma belíssima praia de água cristalina e flora diversificada

2- Foz do Iguaçu

Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteia ambos os países com as Cataratas, um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d'água do planeta. Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, esse palco de filmes. Com a capacidade extraordinária de deixar os mais descrentes boquiabertos, o Parque Nacional do Iguaçu é a constatação pura e simples da imensidão da natureza. Impossível não vir à tona um sentimento de pequenez em meio a um volume de água tão intenso, ou um frescor de liberdade ao ser molhado pelas gotículas das cachoeiras. Como se tanta água ainda não fosse suficiente para cativar um viajante, pássaros cantam nos céus e borboletas brincam entre as árvores para anunciar que ali o homem é mero coadjuvante.

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAs Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro cartão postal  275 quedas de água no rio Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro cartão postal, com 275 quedas de água no rio Iguaçu

3- Cancún

É um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante. A cidade fica no estado de Quintana Roo, no México, e é feita para o gostinho dos norte-americanos; afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break. Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que mantêm uma distância perfeita para poder apreciar um belo visual e dar um mergulho ao alcance de poucos passos.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCancún é um dos centros turísticos mais importantes do México
Cancún é um dos centros turísticos mais importantes do México

4- Rio de Janeiro

A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história.Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil favoreceu para que o lugar se desenvolvesse em todos os aspectos.O Rio é cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios históricos, opções para a noite, caminhada ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país, e é claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação do povo brasileiro. São atrações para todos os gostos, gêneros e idades. O mais famoso ponto turístico da cidade, o Cristo Redentor, foi incluído, como uma das novas sete maravilhas do mundo. Mas além dele são muitos outros lugares para visitar: o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, a Praia de Copacabana, Lapa, Maracanã, O Centro, e por aí vai...

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO passeio ao Cristo redentor proporciona uma visão geral da cidade do Rio de Janeiro
O passeio ao Cristo Redentor proporciona uma visão geral da cidade do Rio de Janeiro

5- Buenos Aires

Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires que atire a primeira pedra! A capital argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer. A cada viagem, uma nova surpresa: mais pontos turísticos, mais restaurantes, mais lojas e o mesmo charme de sempre - assim é a terra dos hermanos. Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Deixe de lado samba e feijão com arroz, mergulhe fundo no país do tango, das carnes e da cultura. Viva dia e noite, cheia de carros e com muitas buzinas no trânsito, Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e se destaca por ter espaço para todo tipo de público. A urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente aos domingos são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta até as pernas cansarem. E quando o cansaço vier, que tal jantar típico e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso desembolsar muito.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasBuenos Aires oferece
A terra dos hermanos é também conhecida pela urbanização de estilo europeu
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais