Blog Tudo e Todas

5 dicas de maquiagem para disfarçar o cansaço das comemorações

Moda & Beleza por: Tudo & Todas em: 01/01/2017 | 11:00

Ano novo e problema velho: como disfarçar a noite mal dormida ou o excesso de comemorações na virada? Com passos simples, é possível disfarçar as marcas do sono e não precisa voltar antes da festinha ou deixar de aproveitar a noite. O melhor, estas dicas podem ser usadas o ano todo, viu?

1.Não pule o primer
A pele precisa ser hidratada, principalmente quando se está de ressaca. Um primer hidratante pode ser uma dica para se ter na necessaire, já que ele ajuda o seu rosto a ficar mais homogêneo antes de uma nova maquiagem. Se você preferir, pode apenas passar o primer hidratante e não se maquiar.

2.Coloque base apenas onde é necessário
Tenha em mente que você quer disfarçar as pequenas imperfeições do rosto por causa de uma noite mal dormida e depois de uma festa, mas que também precisa deixar a pele do seu rosto respirar. Por isso, opte por passar base apenas onde seja necessário, focando no centro do rosto - nariz e testa. Se você pulou a dica 1, é fundamental escolher uma base que seja hidratante também.

3.Acabe com as olheiras
Elas são o sinônimo de uma noite mal dormida e aparecem por vários motivos. Se o seu maior problema forem as olheiras, opte pela correção com base em cores. Ou seja, é preciso saber escolher a cor do corretivo para passar. Um corretivo laranja pode ser o segredo para acabar de vez com as olheiras na hora da maquiagem.

4.Blush rosa
Para dar vida a qualquer rosto com maquiagem, aposte em blush rosado nas maças do rosto. Eles dão um ar de saúde e um aspecto mais natural ao make. P.S.: sem exageros, é claro!

5.Lápis nude na linha d"água
Um lápis de cor neutra aplicado na linha d'água dos olhos garante a aparência de um olhar menos cansado. Os tons de nude (ou até de branco) fazem com que o branco do olho pareça ainda mais claro e os seus olhos, mais abertos e descansados.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais