Blog Tudo e Todas

5 dicas de decoração sustentável para o Natal

De casa por: Taiane Kussler em: 24/12/2017 | 10:00

Quando chega este momento especial, as pessoas optam por decorar a casa, elaborar biscoitos caseiros, fazer um panetone para dar de presente na intenção de entrar neste clima de paz, harmonia e celebração. Uma maneira de sentir o espiríto natalino, através de pequenos símbolos e tradições que acontecem uma vez ao ano. Já que, este momento remete a muitos encontros e reencontros, é hora de caprichar na decoração e nos detalhes para receber os convidados para as comemorações.

Para aflorar a criatividade, selecionamos 5 dicas de decoração sustentáveis, para você deixar o ambiente muito mais alegre e harmonioso para as festas natalinas, sem gastar muito. Surpreenda os seus convidados com símbolos de Natal personalizados. É simples e prático, confira!

>> 1-  Rolhas

São vários enfeites natalinos que dá para elaborar com rolhas de vinho, que geralmente, são descartadas. Árvores de natal, bolas natalinas e até mesmo, um guirlanda para decorar a porta de entrada da sua casa. Para montar basta ter arame e cola quente para prender as rolhas, usar bolas e fitas para enfeite e para a bola de Natal um modelo em isopor para fazer como base e fio de nylon transparente para amarrá-las ao teto para dar a sensação de estarem suspensas no ar.

>> 2- Papel

Assim como as rolhas, o papel é bastante utilizado em decorações natalinas. É possível reutilizar jornais e revistas para decoração. Para formar um buquê de flores com os papeis, basta cortá-los em formato de flor e juntá-los a outras, ou cortá-los em forma de caracol e enrolar. Mais duas coisas que podem ser feitas: usar como base um papelão e cortar pedaços de papel para formar as folhas. Além disso, os menos flexíveis podem ser utilizados na composição da mesa.

>> 3- Cds

O material do Cd já possui um brilho com variações de cores, causando reflexos de luz, uma opção perfeita. Pode ser usado como guirlanda e se for quebrado, na composição de enfeites para árvore de Natal. Uma outra dica é cobrí-los com tecido e escrever palavras com espírito natalino que irão levar à reflexão nesta data especial.

>> 4- Palitos de sorvete

Para você transformar os palitinhos de sorvete em flocos de neve, basta colá-los a alguns botões, na forma de um asterisco. Outra opção de enfeite com palitos é juntá-los e colori-los, formando desenhos natalinos que podem ser pendurados na sua árvore de Natal.

>> 5- Tecidos

 

Dá para criar inúmeras coisas com tecido, basta usar o dom da criatividade. Ele pode ser colado em um pedaço d epapelão. Outra dica é enchê-lo de areia ~ para deixá-los ainda mais fofinhos ~  e complementar o arranjo com fitas delicadas e botões.

Então, mãos à obra! Ainda dá tempo...

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais