5 dicas para emagrecer sem precisar fazer dietas radicais

Saúde por: Taiane Kussler em: 02/07/2017 | 15:00

Quero emagrecer, e agora? A perda de peso algumas vezes está ligada ao metabolismo de cada um. Algumas pessoas são mais agitadas e queimam um número maior de calorias em relação às outras. Em alguns casos, os 'quilinhos a mais' provém da genética ou até mesmo do sedentarismo. O que mais interessa é que todos estão buscando ' a fórmula' certa para emagrecer e, de preferência, sem abrir mão das delícias calóricas ~ o maior desafio ~. 

Uma pequisa realizada pelo laboratório farmacêutico Omega Pharma apontou que 10% das mulheres entrevistadas passaram toda a fase adulta tentando fazer alguma dieta e não tiveram bons resultados. Será que os métodos têm sido ineficientes ou talvez os hábitos alimentares que não estão contribuindo para a perda de peso?

A resposta desta pergunta talvez esteja relacionada com a alimentação. Com a rotina agitada o que menos valorizamos são os horários para fazer as refeições. Que tal rever os seus conceitos e partir para a prática. Confira 5 dicas importantes que trarão resultados positivos, sem precisar aderir às dietas radicais.

>> 1- Valorize a alimentação

Talvez você já tenha pensado que sair de casa é a melhor alternativa para não devorar tudo o que está na geladeira, não é mesmo? Mas esta não é a melhor saída para quem quer emagrecer. Isso porque a pessoa terá que comer o que está disponível e não o que realmente deveria. Apesar da rotina agitada, a alimentação deve ser programada e estar na lista das prioridades.

>> 2- Procure um profissional

Cada organismo funciona de uma maneira. Se você já tentou reduzir a quantidade da alimentação e não está notando o resultado, a dica é procurar um profissional. Desta forma, ele vai equilibrar a sua alimentação e inserir aqueles ingredientes de que seu corpo necessita  ~ quem sabe ele não encaixa as suas prefências na dieta ~. Ele vai definir a estrtégia certa para o seu caso, pode ter certeza disso.

>> 3- Os carboidrato: o grande vilão

Os carboidratos são os maiores inimigos das dietas, por isso é preciso atenção quando for consumí-los. Quem já não comeu um lanchinho como refeição por considerar mais prático e saboroso. Fique atento, que a praticidade não é sinônimo de saúde. Uma outra dica é para quem gosta de comer petiscos industrializados ~um outro pesadelo para a saúde ~. Durante a rotina, a melhor estratégia é evitar o excesso de açúcares, pães, bebidas industrializadas, arroz branco, farinhas e sucos em geral.

>> 4- Água é fundamental

O consumo de água é muito importante para emagrecer. O ideal é tomar de 2 a 3 litros por dia. Dormir bem também ajuda no bom funcionamento e equilíbrio do metabolismo. sem falar na prática de exercícios físicos que deve estar aliada á boa alimentação. Além de reduzir a gordura corporal, faz com que o organismo esteja melhor preparado para o bom funcionamento.

 >> Gordura vegetal, aprovado!

Bateu aquela fome, no primeiro momento vem à cabeça devorar aquele pãozinho com presunto e queijo. Nada disso! Alguns ingredientes como abacate, coco, cacau, castanhas e sementes podem saciar este desejo ~que talvez seja uma crise de ansiedade ~. Além disso, eles são ricos em gorduras importantes para a saúde e que auxiliam no emagrecimento e equilíbrio metabólico e hormonal.

Reveja os seus hábitos alimentares e confira o resultado!

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