Blog Tudo e Todas

5 dicas essenciais para cuidar do seu pet no verão

Bichos & Eu por: Taiane Kussler em: 06/12/2018 | 19:00

Assim como as pessoas, que devem mudar os hábitos no verão, os pets também merecem uma atenção redobrada na época das altas temperaturas. A temporadada mais quente do ano pode trazer sintomas indesejáveis aos bichinhos, principalmente aqueles que já apresentam algumas características peculiares.  "Precisamos estar atentos aos mais fofinhos ( fora do peso) e aos que possuem dificuldades respiratórias sejam pela genética, que é o caso dos cães das raças Pug, Buldogues, Pequines e Shih tzus; ou aqueles ja de idade avançadas, o nosso cãonzinho idoso", afirma a veterinária Ana Campos.

Segundo a médica veterinária, os cães sentem mais calor que o ser humano, portanto é importante manter alguns cuidados para garantir mais conforto e saúde ao seu 'bichinho'. Pensando nisso, Ana cita '5 dicas essenciais para cuidar do seu pet no verão'

 

Foto: Divulgação / Tudo & Todas

Evite deixar animais presos no carro
Evite deixar animais dentro de carros ou em locais fechados

Lista de cuidados:

1) Primeiramente comidas leves e muita àgua fresca, se possível acrescentar gelo quando necessário . Pode se fornecer mais bebedouros espalhados pela casa, sempre trocando a àgua. Atenção aos gatos que gostam de àgua corrente.

2)Cuidar com passeios, mesmo que curtos, escolher horários em que o o sol ainda não esta forte, cuidar mesmo que em escadas internas como apartamentos...pegue seu cão no colo!

3)Cuidar com o calor do chão ( asfalto, calçadas) as patinhas podem sofrer, causando queimaduras.

4) Neste período mais quente gostamos de passear mais com nossos bichinhos , até porque temos mais tempo com o nosso horário de verão, mas precisamos garantir a proteção contra pulgas e carrapatos que são causadores de algumas doenças.

5) Na hora de ir para praia vamos conferir as vacinas e evitar doenças.

6) Mesmo que por pouco tempo , evite deixar os animais presos dentro de carros ou locais fechados.

7) Cuidar com cães que bebem àgua da piscina, não é ideal pode causar vômitos e problemas no estomago.

8) Aos cães que vivem soltos em pátios cuidar com a disponibilidade de sombras ou qualquer refugio do sol!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais