Blog Tudo e Todas

5 dicas para manter seu guarda roupa mais organizado

De casa por: Régis Fabris em: 22/04/2017 | 10:30

Guarda roupa é sempre um conflito e deixa-lo organizado não é uma tarefa tão fácil. Temos mania de acumular roupas, sapatos, acessórios, que muitas vezes nem usamos mais, mas não nos desfazemos por achar que em algum momento, talvez, possamos reaproveitar.

O interessante é começar aos poucos, visto que não seja uma das tarefas mais prazerosas de se fazer, por isso, comece escolhendo uma gaveta, depois outra, pra que não desista de vez da arrumação.

Selecionamos cinco dicas importantes para ajudar você a deixar o seu guarda roupa mais organizado:

1. Livrar-se da bagunça e do acumulo de peças é o primeiro passo e um dos mais importantes. A organização fica muito mais fácil quando há menos coisas em seu caminho. É aconselhável a venda ou até mesmo a doação do que não se usa mais. 

2. Colocar os cabides com os ganchos na mesma direção e as roupas viradas para um mesmo lado ajudam na hora de encontrar a peça que será usada.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUsar de caixas, ou utensílios que possam colaborar para arrumação, é ótima pedida
Usar de caixas, ou utensílios que possam colaborar para arrumação, é ótima pedida

3. As peças que serão penduradas nos cabides devem ser separadas por categorias e as ideiais são camisas, blusas, casacos e calças.

4. É importante respeitar o tamanho e comprimento das peças que serão colocadas nos cabides. As roupas não devem ficar encostando e dobrando as pontas para não amassar. Portanto, vestidos e casacos longos e calças devem ter espaço diferenciado de camisas e blusas.

5. As roupas que não são da estação devem ser guardadas separadamente, em sacos ou sacolas e colocadas no maleiro. Desta forma, não gera acúmulo de coisas que não serão frequentemente usadas e mais praticidade no dia a dia.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUm guarda roupa arrumado, torna o momento de se vestir muito mais prático, economizando até o seu tempo
Um guarda roupa arrumado, torna o momento de se vestir muito mais prático, economizando até o seu tempo

Depois de tudo mais organizado, você vai ver o quanto a organização traz equilíbrio e bem estar em tudo que fazemos!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais