Blog Tudo e Todas

5 dicas para aderir ao xadrez na decoração de ambientes

De casa por: Taiane Kussler em: 31/07/2018 | 13:00

O xadrez é uma estampa que chegou com tudo na estação inverno ao trazer mais modernidade, criatividade e um ar fashion e descontraído às produções. Porém, a estampa também traz personalidade ao estar inserida na composição de ambientes cheios de personalidade e estilo. Com várias opções, assim como o Tartan, Príncipe de Gales, Vichy, Buffao Check, Pied de Poulle, Madraz ou Burberry, o xadrez trouxe uma pitada de ousadia na decoração de ambientes internos e externos.

Geralmente a estampa vai aparecer nos detalhes, assim como, em tapetes, quadros, almofadas e objetos decorativos. Para quem quer ir além e ousar um pouco mais, também pode utilizá-lo em móveis ou elementos maiores, assim como, nas poltronas, mesas de centro e revestimentos em cadeiras. A estampa tem o poder de transformar o ambiente, trazendo mais originalidade e aconchego ao seu lar.

Quer saber algumas dicas para não errar na decoração? Confira abaixo alguma delas e inspire-se nesta tendência!

 

Os banheiros estão a cada dia mais modernos e criativos. Que tal investir em um papel de parede para dar um toque especial na decoração. Tons escuros vão ficar bem equilibrados com as louças em branco, ao ganhar destaque na composição.

 

O xadrez também remete ao aconchego e personalidade. Uma alternativa é investir nas cores mais neutras no revestimento das cadeiras. A estampa também pode ser utilizada em móveis mais contemporâneos. Esta é uma opção para quem quer valorizar o ambiente.

 

O preto e branco é e continua sendo um clássico, seja na moda ou na composição da decoração. A estampa quadriculada pode aparecer em pisos, revestimentos e papéis de parede. A dica é abusar nas cores dos objetos decorativos para trazer mais vida e um toque moderno ao ambiente.

 

Quem não gosta de criar um espaço para chamar de seu. É o momento de investir na decoração para crir um cantinho aconchegante e agradável para ler um livro, tomar um café e dedicar um momento para si mesmo. O azul traz equilíbrio e tranquilidade, é uma ótima alternativa para transformar o seu espaço de leitura.

 

Já está cansado da decoração da sua biblioteca? está achando o ambiente sem vida e sem um toque pessoal? Que tal inovar na decoração e abusar das estampas. A repetição de cores também é importante para não poluir o ambiente. veja na foto acima: a cor do quadro se repete no tapete, e o verde combina com a flor, a estampa da poltrona e demais objetos de decoração. 

O quarto também é uma peça especial da casa e merece atenção! Invista nos detalhes, eles farão toda a diferença no espaço. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais