Blog Tudo e Todas

5 lugares para admirar Londres do alto

Viagem por: Ananda Etges em: 15/09/2017 | 14:00

Eu sou apaixonada por Londres. O ritmo da cidade, os parques e as descobertas a cada esquina. Não consigo passar pelo Big Ben ou a London Eye sem tirar uma foto. Paro a cada loja com canecas, chaveiros ou qualquer lembrança da cidade. Ando pelas ruas com um olhar de uma eterna turista. É um caso de amor mesmo.

Então, estou sempre buscando novos pontos de vista para explorar. Por isso, hoje compartilho 5 lugares para admirar Londres do alto. Vem comigo :)

1 - London Eye

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todasxxx

A London Eye é um dos principais pontos turísticos da cidade, que fica bem pertinho do Big Ben. A gente se sente uma formiguinha embaixo dela, que é enorme! Por isso mesmo, a dica é comprar um ticket para apreciar a vista dando uma volta completa na London Eye. Ela permite uma visão privilegiada do Big Ben e do Tâmisa, sendo deslumbrante tanto de dia quanto de noite. Dura no total cerca de 40 minutos.

O ingresso pode ser comprado no local ou pela internet, com valores online a partir de £ 23,45 (confira todas as opções e atualizações aqui). Também é possível escolher um combo de tickets para outros passeios combinados, como o Sea Life (aquário de Londres) e o museu de cera Madame Tussaud, algumas das atrações queridinhas de Londres.

2 - Teleférico Emirates Air Line

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todaszzz

O teleférico da Emirates permite uma perspectiva diferente da cidade. Ele passa em cima do Tâmisa, perto do O2 Arena. Você pode embarcar em qualquer um dos lados do rio e escolher se quer ticket só de ida ou ida e volta. Cada trecho dura aproximadamente 10 minutos, tempo que passa rápido demais! Confira mais fotos do nosso passeio no Projeto de Mãe e veja aqui os valores atualizados da atração.

3 - Sky Gardens

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todasccc

Sugestão da querida Solange Silberschlag Beglin, que também compartilha no Tudo & Todas e no blog Da Europa diversas dicas e informações sobre a vida na Inglaterra. A Solange já tinha me dito que o lugar era incrível e valia a visita, mas eu ainda não tinha conseguido marcar a minha ida ao Sky Gardens. Recentemente duas amigas nos visitaram e aproveitei a oportunidade para irmos juntas. Foi simplesmente incrível!

O Sky Gardens fica no topo de um dos prédios mais altos de Londres, conhecido por Walkie Talkie pelo seu formato de rádio de comunicação. Ele oferece uma vista 360º de Londres, direto do 35º andar. No espaço diversas plantas e flores em um ambiente com cafés e restaurantes. A entrada é gratuita, mas você deve fazer a reserva pelo site do Sky Gardens, agendando um dia e horário.

4 - Tate Modern

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todasvvv

Outra dica para quem quer apreciar Londres do alto e de graça! O Tate Modern é um museu de arte moderna que fica na região central da cidade, pertinho da Catedral St Paul"s. Justamente pela proximidade, o terraço do museu oferece uma vista privilegiada da igreja e sua famosa cúpula. A visão é 360º e nos dias que o museu fica aberto até mais tarde (sexta e sábado, até às 22h), você pode aproveitar a paisagem noturna. Deslumbrante!

5 - Primrose Hill

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todasvvv

Sugestão para quem quer ver a cidade de um ponto de vista diferente e, de quebra, aproveitar um parque agradável em uma região um pouco fora do circuito turístico do centro de Londres. Primrose Hill é um parque não muito grande que possui um morro. No topo, você enxerga de longe os principais prédios da cidade e, inclusive, a London Eye.

O pôr do sol no lugar é privilegiado! Muita gente vai com toalha de piquenique, lanches e bebidas para apreciar o fim do dia. Recentemente tivemos o prazer de curtir o lugar com o Alexsander Wildner e sua mãe, Ani, ambos de Mato Leitão. Chimarrão em boa companhia em um lugar incrível!

Espero que gostem das dicas! São boas sugestões para incluir no roteiro de turismo em Londres. ;)

***

Ananda Etges é jornalista, mestre em Letras, e autora do blog Projeto de Mãe.

>> Você já está sabendo quem são os colaboradores que, a partir de agora, partilham histórias e opiniões aqui no T&T? Acesse essa lista completa, e saiba quem você encontrará por aqui.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais