5 lugares para visitar em Portugal, país eleito o melhor destino do mundo em 2017

Viagem por: Taiane Kussler em: 01/01/2018 | 19:00

Já que hoje é o primeiro dia do ano, nada melhor do que planejar novas viagens para entrar com pé direito em 2018. Se você tem em mente que quer conhecer um novo país e uma diferente cultura, mas não sabe por onde começar a se planejar, a World Travel Awards pode auxiliá-lo nesta decisão. Com base nas pesquisas realizadas, Portugal foi eleito o melhor destino do mundo em 2017.

Se um dos maiores empecilhos para definir o roteiro de viagem é a falta de domínio com a língua de um outro país, isso não será mas desculpa para  embarcar nesta viagem. Além da facilidade do idioma, Portugal oferece um baixo custo de vida, para que os brasileiros possam usufruir dos passeios, da gastronomia e de todas as opções que o país tem a oferecer aos turistas.

Já que você já sabe qual será o destino da sua próxima viagem, agora basta conhecer  5 pontos turísticos que são atrações em Portugal. Você irá se surpreender.

1 - Rio Douro

Muito visitado pelos turistas que apreciam belezas naturais e cenários encantadores, o rio é um dos cartões postais de Portugal. Com 897 km de comprimento ele é o terceiro rio mais extenso da península Ibérica. Segundo a Unesco, a Região Vinhateira do Alto Douro está na lista dos locais que são Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural.

2- Castelo se São Jorge/ Lisboa

Se você quer conhecer um castelo de verdade e sentir a sensação de estar em um filme, não vai deixar de conhecer o fabuloso Castelo de São Jorge, em Lisboa. A obra é considerada uma das construções mais antigas da cidade e possui uma história de mais de oito séculos, marcados por guerras e lutas construindo assim, a história da cidade. O castelo fica em um ponto bem alto e foi construído para proteger a cidade dos romanos, por isso, a  cidade de Lisboa fica instalada atrás do monumento histórico e cultural. O ponto turístico pode ser observado de diversos locais pois está situado em cima de uma colina, proporcionando uma imagem deslumbrante.

3- Parque Nacional da Peneda-Gerês /  Minho e Trás-os-Montes

Quem visita Portugal, não pode deixar de conhecer uma das maiores atrações naturais do país europeu. O Parque Nacional da Peneda-Gerês encanta pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e variedade de fauna (corços, garranos, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais). Formado por mais de 70 mil hectares, o parque estende-se desde a serra do Gerês, a Sul, passando pela serra da Peneda até a fronteira espanhola.

No local, os turistas poderão visitar os dois importantes centros de peregrinação, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, Jaime José Calado Lourenço, Fernanda Santos Monteiro são réplica do santuário do Bom Jesus de Braga, e o de São Bento da Porta Aberta, local de grande devoção popular. Um espaço religioso para renovar as energias da viagem e trazer bons fluídos. 

4- Palácio Nacional da Pena

Também conhecido por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetônico do século XIX no mundo. Uma ótima opção para quem aprecia a riqueza das grandes construções. O Palácio da Pena é o primeiro nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.

Não é por acaso que este lugar recebe visitantes de diferentes países o ano inteiro. Em 2007, o palácio foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Em 2017, o local recebeu mais de 700 mil visitantes, o que torna o palácio monumental mais visitado do País nesse ano.

5- Bairro Alto/ Lisboa

Já para quem gosta de curtir uma boa bebida e a movimentação da vida noturna em Portugal, o Bairro Alto é um convite para este tipo de lazer. O bairro é pacato e tradicional durante o dia, transformando-se a partir do início da noite no principal local de divertimento noturno e ponto de encontro de diferentes culturas e gerações. É conhecido como o local de concentração habitual dos jovens estrangeiros que se encontram em Lisboa a estudar ao abrigo do programa Erasmus.

Alguns prédios estão sendo recuperados, mantendo-se os mesmos traços arquitetônicos dos já existentes, para a instalação de novos e alternativos espaços comerciais. Por outro lado, o bairro tem, muito provavelmente, a maior concentração de restaurantes e bares de Lisboa, atraindo um público muito diversificado, quer nacional, quer estrangeiro.

Agora é só colocar o pé na estrada. Boa viagem!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais