Blog Tudo e Todas

5 maneiras de introduzir o óleo de coco na sua rotina de beleza

Moda & Beleza por: Jéssica Bayer em: 28/12/2016 | 20:00

Apostamos que estas dicas vão encantar muitas mulheres. Afinal, quem não gosta de cuidar e dedicar um tempinho para a sua saúde, bem-estar e beleza? Então, estes cinco passos vão te mostrar como aproveitar o óleo de coco para além da cozinha e introduzir este produtinho mágico na sua rotina de belea. Veja só:

Silicone e máscara hidratante para o cabelo

Sabe aquele silicone que você compra na farmácia ou perfumaria? Então, o óleo de coco tem a mesma função deste produto. Aplique uma quantidade semelhante ao tamanho de uma moeda de 1 real da metade do cabelo para baixo. Nada de aplicar no comprimento todo das madeixas, pois vai deixar seus fios oleosos. O óleo de coco também hidrata e dá brilho aos cabelos. Para fazer uma máscara poderosa, coloque de 3 a 5 colheres do ingrediente no microondas por alguns segundos. Depois, com o produto um pouco mais frio, aplique nos cabelos já lavados com shampoo, como se fosse uma máscara de tratamento. Coloque uma touca na cabeça e partiu cama! Ao acordar, lave o cabelo.

Na hora da depilação

Aposte no óleo de coco na hora de se depilar. Ele amacia os pelos e facilita o corte com a lâmina, além de hidratar a pele.

Removedor de maquiagem

Aplicado diretamente no rosto ou com a ajuda de um algodão, o óleo de coco ajuda a tirar até o rímel mais resistente. Para tirar a máscara, é legal deixar o produto alguns segundos sobre os cílios. Depois é só remover o restante da make, passando o produto pelo rosto. Tem gente que diz que o óleo de coco ajuda até no crescimento dos cílios, para isso, basta deixar um pouquinho do produto na base dos fios.

Hidratante para o corpo

Umas gotinhas de óleo de coco no seu hidrante corporal vão fazer você ter uma pele impecável e lisinha. Ele é absorvido rapidamente pela pele e chega até camadas mais profundas, por isso, ele é uma baita aposta para quem tem pele ressecada. Você pode também adicionar óleos essenciais ao de coco, para dar um cheirinho gostoso na mistura e passar pelo corpo.

Para lavar pincéis

Além de remover a make, o óleo de coco pode ser usado para limpar os seus pincéis de maquiagem. Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco, criando uma solução maravilhosa para limpar bem os seus pincéis.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais