Blog Tudo e Todas

5 modelos de botas que vão bombar no outono-inverno 2018

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 10/03/2018 | 11:00

O calor do verão está indo embora, mas os ventos já 'sopram' novos ares ao trazer as tendências do outono-inverno que prometem emplacar nesta nova estação. Na temporada mais fria do ano, o clima das baixas temperaturas remete às 'queridinhas do inverno', clássicas e poderosas botas. Seja de cano longo, médio ou baixo, as botas têm presença confirmada no closet feminino e pretendem dar um toque a mais no look nesta nova estação ~ além de trazer elegância e estilo ~. 

A tendência da vez vai ser o vermelho. Isso mesmo! A cor vibrante que antes era vista com mais frequência nos modelos de sandálias e sapatos, agora veio estampada na coleção de inverno, trazendo mais modernidade e personalidade às produções. 

Conheça agora as novas tendências e veja como combiná-las ao criar looks descolados e elegantes. Vem saber mais...

1. Metalizadas

Uma alternativa para quem quer 'brilhar' neste inverno sem passar despercebido. As botas metalizadas vieram para inovar e trazer mais personalidade às produções. O brilho dos metalizados é uma tendência forte deste ano, entre eles, o próprio couro dourado ou prata (e suas variações), o lurex, o paetê e os cristais ~ para sair do óbvio ~. A bota deve ser a protagonista, opte por peças mais discretas na composição.

2. Slouchy boots

Com detalhe franzido na perna, as botas do tipo slouchy vieram para ficar. Além de estilosas, elas são versáteis e variam de acordo com o estilo e a preferência de cada um. As botas podem ser usadas franzidas ou não, conforme a proposta. O material que está em evidência nesta temporada é o couro em verniz, trazendo mais modernidade às produções.

3. Over the knee

Desde o inverno passado ela se tornou a 'queridinha' das mulheres. O modelo acima do joelho traz charme e elegância e continuam reinando nesta nova estação. As botas podem ser usadas com vestidos, shorts, saias e calças skinny. Para quem gosta de ir além do tradicional preto, outras cores neutras como marrom, cinza e bege também são aliadas às produções.

4. Skinny boots

O modelo conquistou às mulheres discretas que preferem o clássico sem abrir mão da elegância. As botas skinny seguem a mesma ideia da calça: ficam bem ajustadas no tornozelo, sendo que, alguns modelos são em material com elastano - basta esticar um pouquinho e simplesmente colocar! Algumas, inclusive, estão vindo no estilo chamado sock boots, onde o cano da bota imita uma meia.

5. Vermelhas

O vermelho é um clássico, mas pode parecer atípico aos olhos das mulheres discretas e menos ousadas. Para acertar na produção, basta manter o equilíbrio nas escolhas das peças. A dica é usar itens mais neutros para não carregar o look e comprometer o visual ~ simples, é só usar o bom senso ~.

Use a criatividade e arrase nesta estação!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais