Blog Tudo e Todas

5 opções diferentes de café para aquecer este inverno

Gastronomia por: Taiane Kussler em: 26/05/2018 | 10:00

O inverno está chegando e a estação mais fria do ano é um convite para degustar um delicioso café. A bebida de origem árabe é muito apreciada no Brasil e pode ser preparada de diversas maneiras.  Além de haver vários tipos de grãos, com sabores muito diferentes, há também diversas formas de preparar a bebida e inúmeras receitas para apreciar o tradicional cafezinho.

Benefícios do café

Câncer, Alzheimer, depressão, estresse, diabetes, ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo. Esses são alguns dos benefícios que um café especial pode representar para sua saúde quando consumido diariamente. 

Se você é adepto á bebida e já ficou com 'gostinho na boca', só em pensar no sabor único de um coffe break bem preparado. Então, confira abaixo algumas opções de receitas diferentes de café.

1. Expresso

Feito em uma máquina que passa o café moído na pressão, tem sabor e aromas fortes. Expresso que é expresso tem também uma espuminha bem cremosa por cima.

2. Corretto

O café 'corretto' ('corrigido', em Português) é feito acrescentando uma dose de bebida alcoólica (que pode ser um licor, grappa, cachaça, conhaque etc) ao espresso. Bom para 'esquentar o coração' naqueles dias de muito muito frio.

3. Irish

O café corretto com whisky tem um nome especial: Irish Coffee.

4- Macchiato

Aqui no Brasil, é o nosso famoso 'pingado'. Nas cafeterias europeias, o café é quente e o leite é frio, e eles usam um tipo de creme de leite mais ralinho.

5- Caffè latte

Corresponde ao nosso café-com-leite. A diferença dele para o macchiato é que o caffè latte tem uma quantidade maior de leite.

Expeimente!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais