Blog Tudo e Todas

5 tendências de cores que vão aquecer a decoração de inverno

De casa por: Taiane Kussler em: 25/06/2018 | 14:00

Ousadia, criatividade e personalidade irão prevalecer na composição de ambientes para 2018. A estação trouxe irreverência na decoração, ao abusar de tonalidades mais fortes, nada comuns para compor ambientes internos e externos. Seja na escolha dos detalhes, nas paredes, na textura do piso ou nos móveis, o uso livre das cores nunca esteve tão em alta nos círculos criativos, tanto que especialistas estimam que este ano as pessoas irão ousar como nunca antes em suas casas.

Para fugir do monocromático ao investir no mix de tons, é preciso harmonizar as cores da decoração, para evitar a poluição visual no ambiente. Invista na repetição de cores ou nas tonalidades que pertencem a mesma cartela de tons. Tudo vai depender da proposta, criatividade e acima de tudo, bom senso. 

Se você já não está mais satisfeito com a decoração e pretende renovar as cores do ambiente para 2018, conheça 5 as cinco tendências cromáticas que estão em alta nas composições. Uma lista eclética, com uma paleta modernista de tons que surgiu para trazer um toque a mais de sofisticação para o seu lar. Tons vibrantes que estiveram em alta em séculos passados e surgiram com uma outra roupagem para deixar os ambientes mais acolhedores e modernos.

Veja algumas inspirações, indicadas pela Casa Vogue.

1. Laranja damasco (Apricot Orange)

 

Quem achou que o Millennial Pink ia se despedir dos holofotes, errou feio. A cor queridinha de todo mundo evoluiu e ganhou uma dose de laranja em sua composição, ficando um pouco menos suave e mais energética. Uma boa maneira de fazer o Laranja damasco funcionar bem é misturá-lo com marrons, pretos e brancos na decoração (veja a foto da diretora de estilo da Casa Vogue, Adriana Fratini) ~ ela misturou tons terrosos com elementos tropicais ~.

2. Castanho fechado (Moody Maroon)

 

Em 2018, o vermelho será uma das cores mais fortes, mas surgirá em tons mais escuros e ricos, próximos ao castanho-avermelhado. Nuances amadeiradas e quentes deverão ser vistas tanto em móveis grandes quanto em itens menores, dando continuidade ao uso de uma paleta mais escura na decoração, que continua em voga.

3- Foscos e mates (Pale & matte)

 

Brancos levemente tonalizados em superfícies foscas ganham poder em 2018, uma vez que são os complementos perfeitos para ambientes muito claros ou muito escuros. A paleta que se forma é próxima às candy colors, porém é mais suave e apresenta cores que, a um primeiro olhar, não parecem chamar tanta atenção.

4-. Preto metálico (Metallic Black)

 

Ambientes majoritariamente negros nunca estiveram tão em alta ~ vale até pintar o teto ~. Para deixar tudo mais interessante, superfícies que tragam o brilho metálico se unem a outras bem foscas para criar um jogo de percepção. A cor pode ser usada em diferentes ambientes.

5- Esmeralda profundo (Deep Emerald)

 

Verdes próximos ao esmeralda, porém pertencentes a uma paleta mais escura e mais azulada prometem tomar conta das paredes completos em uma ambientação profunda. Invista na harmonização de cores que pertencem a mesma paleta, assim como, o verde esmeralda com o azul royal. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais