Blog Tudo e Todas

5 truques para arrasar no ensaio fotográfico pré-casamento

Fotografias por: Taiane Kussler em: 10/04/2018 | 19:00

A expectativa do casal está a mil, são muitos detalhes a resolver antes de concretizar a tradicional festa de casamento. Porém, não é apenas a noite que deve ser mágica e especial, é preciso estar atento a todos os aspectos antecedentes à data, inclusive o ensaio fotográfico do pré-casamento.

Um registro único que vai eternizar momentos inesquecíveis na vida do casal. Mas, para que as fotos fiquem naturais é preciso seguir alguns truques. Confira algumas sugestões do fotógrafo Cristian Frantz e arrase na produção.

>> Dúvidas frequentes

Antes de realizar o ensaio, surgem muitas dúvidas em relação ao lugar, roupa, maquiagem, cabelo da noiva, enfim, tudo que esteja inserido na composição e que vai fazer a diferença no resultado final. Além do olhar técnico de um especialista, que irá definir a iluminação, ângulo e produção das fotos, é preciso retratar a personalidade, ao registrar todo o sentimento e a magia que está por trás do enlace matrimonial.

1- Que lugar devo escolher?

Cristian Frantz prefere não interferir na escolha do local para o ensaio pré-casamento. O profissional costuma deixar a escolha a critério dos noivos, para que o casal  esteja a vontade, durante as fotos.

"Independente se for praia, serra ou cidade, o que vale é a ligação do local com a história do casal.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & TodasXX

2- Qual é a roupa certa para vestir?

A roupa deve estar de acordo com a proposta e o lugar. De acordo com o profissional, é importante manter um padrão na escolha dos looks.

Se for um ensaio na praia, é interessante usar roupas leves e claras. Ensaios na serra, já é bacana usar um look mais elaborado.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & Todasvv

3- Qual é a tendência para 2018?

Cada profissional tem um jeito diferente de trabalhar. Uma das propostas de Cristian é fazer um ensaio solto, natural e que retrate a verdadeira relação do casal. Esta é uma opção de ensaio fotográfico, mas segundo ele, não segue uma tendência.

A ideia é retratar a verdadeira relação do casal.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & Todasvvv

4- Qual é o segredo para ficar espontâneo?

O ensaio deve ser conduzido da forma mais natural possível para que os noivos estejam a vontade. Segundo ele, isso fará com que essa espontaneidade apareça ~ não existe uma fórmula.  Para atingir um bom resultado é preciso conhecer a história do casal e entender como é a relação.

Para adquirir esta confiança e afinidade com os noivos, às vezes é preciso várias conversas, até mesmo em um olhar já se percebe tudo isso.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & Todasbbb

5- E a make da noiva?

A maquiagem também é um fator que deve estar relacionado com o local escolhido para o ensaio.

Como eu não faço ensaios temáticos, sempre sugiro uma maquiagem e cabelo mais leves e soltos. Mas lógico, se a noiva que abusar do batom, a gente aceita e puxa o ensaio para um tom um pouco mais quente.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & Todasvvv

6- Qual é o melhor ângulo?

A preferência é não deixar com que o fotógrafo faça a escolha do ângulo e posição dos noivos no momento do registro. O ensaio fotográfico pertence ao casal e vai eternizar esta história a dois. Pesquisar, pensar e decidir onde eles se imaginam namorando, deve ser planejado pelos anfitriões. Quando se vai para o ensaio com esse sentimento sempre o resultado é muito satisfatório.

O ensaio deve ter a cara do casal e não do fotógrafo.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & Todasvvv

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais