Blog Tudo e Todas

6 fotos para relembrar a trajetória do balé do Teatro de São Paulo: palco do próximo desafio do MasterChef

MasterChef por: Taiane Kussler em: 22/05/2018 | 11:00

A disputa acirrada coloca em jogo o avental e o sonho de se tornar o ganhador do título de MasterChef Brasil. Na prova de hoje, 22, os cozinheiros amadores terão que servir 50 integrantes do balé do Teatro Municipal de São Paulo. Os participantes deverão apresentar todas as habilidades, talento e técnica ao elaborar cardápios da alta gastronomia para pessoas elegantes, de paladar apurado ~além do sabor, os cozinheiros deverão transmitir estética e arte na produção dos pratos ~. 

O grupo será subdividido em duas equipes para preparar cardápios à base de ingredientes sofisticados à altura do MasterChef Brasil. Os participantes terão que dominar o emocional para vencer a pressão psicólogica dos chefs Paola carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin. Eles estarão a todo momento, impondo ordens aos cozinheiros, que deverão cumprir o desafio com eficácia, dentro do tempo cronometrado ~ uma disputa decisiva que garante um lugar no mezanino ~. 

Dança contemporânea ultrapassa décadas

Considerado um dos lugares mais emblemáticos de São Paulo, o Teatro Municipal da cidade será palco do próximo desafio do MasterChef Brasil. Desta vez, a arte também será manifestada, mas desta vez, em forma de gastronomia. Criada há 50 anos, a companhia revela o perfil de dança contemporânea, transmitida por uma equipe artística formada por 50 integrantes do balé, que atualmente possuem um reconhecimento nacional e internacional. 

Em todos esses anos, o repertório se definiu com um celeiro de novos vocábulos de dança, inovação de movimento e criação de novas expressões artísticas. Abrigou um corpo de solistas qualificados que com coreógrafos de alta qualidade marcaram uma época. A companhia conquistou uma bem-sucedida carreira internacional em 1996, com a participação na Bienal de Dança de Lyon, França. A partir desta repercussão positiva, as turnês europeias têm sido aclamadas tanto pela crítica especializada quanto pelo público de todos os grandes teatros onde se apresenta.

Confira 6 fotos que marcaram épocas, na carreira artística do 'Balé Municipal do Teatro de São Paulo'.

1- A Sagração da Primavera,de Luis Arrieta Foto: João Mussolini (2013) 

2- Apocalipsis,de Victor Navarro Foto: Sylvia Masini (2013) 

3- Cacti, de Alexander Ekman Foto: Sylvia Masini  (2014) 

5- Balé da Cidade - bandOnéon, de Luis Arrieta Foto: Desirée Furoni  (2014)

6- Árvore do Esquecimento, de Jorge Garcia Foto: Sylvia Masini (2015)

***

Para conferir outras fotos e saber sobre a história da companhia de arte, clique aqui;

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais