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6 motivos que vão convencê-lo a pedalar todos os dias

Saúde por: Taiane Kussler em: 03/11/2017 | 17:15

Sabe aquela sensação de liberdade? Cabelos ao vento, sol no rosto, paisagens inspiradoras e caminhos diferentes a percorrer. Você pode adotar a partir de hoje esta ideia ao andar de bicicleta. Além do bem-estar que esta prática proporciona, ela pode contribuir de muitas formas para a saúde física e mental. Depois de um dia intenso, é hora de agendar um tempo para si mesmo, para colocar os pensamentos em ordem e subir nos pedais.

 

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A pedalada traz muitos benefícios à saúde, contribui para a perda de peso, dificilmente causa lesões e não oferece nenhuma restrição. Uma atividade que vai trazer ótimas energias e além de contribuir para a sustentabilidade, a atividade tem o poder de revitalizar o corpo e alma.

Antes de sair pedalando por aí, confira quais são as 6 vantagens de adotar este hábito todos os dias.

>> 1- Circulação sanguínea a mil 

Ao adotar este hábito você estará proporcionando uma melhora a saúde cardiovascular. Já que a atividade é intensa, a pedalada estimula a circulação sanguínea, promove a saúde do coração e dos pulmões, dentre outros órgãos. 

>> 2- Adeus calorias 

Andar de bicicleta é uma atividade aeróbica, portanto, faz com que o metabolismo aumente, e é capaz de queimar cerca de 700 calorias em uma hora de exercício. A vantagem é que o exercício proporciona a queima das gorduras localizadas e também, as do restante do corpo. Uma hora de pedal faz com que uma pessoa de 70 kg perca de 180 a 300 calorias, a depender do nível de esforço.

>> 3- Muita disposição

Sabe aqueles dias que você tem que subir dois lances de escada e já está cansado? Ao andar de bike a disposição aumenta, melhorando assim, o fôlego e o condicionamento físico.  Pedalar estimula a liberação de hormônios como a endorfina, que provoca o relaxamento, e a serotonina, que ajuda a manter o bom humor. Para se ter uma ideia, estudos mostram que pedalar entre 30 e 60 minutos por dia reduz em até 50% os riscos da depressão.

>> 4- Zero impacto

O impacto da bike não é tão direto assim como a corrida, por isso é mais uma alternativa para quem sofre com algumas restrições. esta atividade não causa sobrecarga de peso nas articulações. Porém, é importante, porém, estar atento ao terreno: se houver muitas irregularidades no trajeto, pode fazer mal às articulações.  

>> 5- Pressão arterial controlada

Pedalar, mesmo que de maneira suave, porém com frequência, deixa o coração mais 'eficiente'. Ou seja, é necessário menos esforço para bombear o sangue, o que diminui assim a pressão arterial.

>> 6- Musculação definida

Pedalar ajuda a fortalecer os músculos das pernas e do quadril, mas isso só acontece se o exercício for realizado ao menos três vezes por semana e em um trajeto de 30 a 40 minutos. Desta forma, você vai esb  anjar um corpo malhado sem precisar ficar horas na academia.

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