Blog Tudo e Todas

6 pontos turísticos para visitar em Corte Madera, na Califórnia

Viagem por: Taiane Kussler em: 04/06/2018 | 14:00

Independente da época, curtir uma viagem é fundamental para repor as energias, conhecer novas culturas e agregar experiências. A Califórnia pode ser uma ótima opção para quem está fazendo as malas para embarcar nesta viagem, seja a trabalho, estudo ou passeio.

Foi exatamente o que ocorreu com a venâncio-airense, Roberta Silva, quando decidiu partir para uma nova experiência no exterior. Desde outubro de 2017, ela reside em Corte Madera, norte de San Francisco, na Califórnia.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasRoberta (Beta) ficou deslumbrada com as belas paisagens de Twins Peaks
Roberta (Beta) ficou deslumbrada com as belas paisagens de Twins Peaks

Ao chegar nos Estados Unidos, Roberta se deparou com diferentes costumes e hábitos americanos, que no decorrer do tempo, foram inseridos no seu dia a dia, assim como a língua, considerada como um dos principais desafios para quem chega no país estrangeiro.

Eu sentia que precisava viver algo novo, mas tive um período de adaptação ao encarar a nova realidade americana, principalmente com o inglês', afirma.

Atualmente a venâncio-airense está conciliando os estudos com o Au Pair, programa de intercâmbio cultural. Nas horas vagas, Roberta cursa inglês como segunda língua, no College of Marin.

A experiência está sendo incrível, eu costumo dizer que é tudo muito louco. O que acostumava ser normal para você antes hoje já não é mais, você precisa se reinventar, se descobrir em um país com um mix cultural muito grande'.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA ponte  Golden Gate Brigde liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco
A ponte Golden Gate Brigde liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco

***

A experiência no exterior proporcionou novas vivências e descobertas e despertou em Roberta, muitos planos para o futuro. A estudante pretende retornar para Venâncio Aires, em 2019, mas ainda não tem nada definido, pois está a cada dia mais adaptada à rotina no país americano.

Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades quando chegou na Califórnia, Roberta acredita que tudo valeu a pena. As experiências a deixaram com mais autoconfiança e amadurecimento para encarar novas aventuras.

Viajar e estudar são coisas que irão permanecer sempre com você e que simplesmente ninguém poderá te tirar isso!'

Foto: Divulgação / Tudo & TodasPainted Ladies do seriado Full House
Painted Ladies do seriado Full House

***

Se você também tem planos de visitar a Califórnia, invista neste objetivo. O lugar é um convite para quem gosta de realizar atividades em contato com a natureza. Cercado de trilhas, praias e parques é uma ótima opção para explorar diferentes lugares e curtir belas paisagens.

Confira quais são os 6 pontos turísticos obrigatórios, que devem ser inseridos no roteiro de viagem, em Corte Madera, na Califórnia.

1- Golden Gate Brigde

2- Dolores Park

3- Lombar Street

4- Pear 39

5- Sorveteria Ghirardelli

6- Twins Peaks

***
Se você se identificou com as belas paisagens e já sabe qual será o seu próximo destino de viagem, então veja quais são as dicas da venâncio-airense:

#Gastronomia

Se você gosta de comida apimentada você estará no lugar certo. Em Corte Madera há inúmeros pratos preparados com diferentes tipos de pimentas. Para apreciar um delicioso café da manhã ou almoço, as hamburguerias e brunch são ótimas opções, o que é bem comum por aqui. Quem gosta de apreciar vinhos, deve visitar a Napa, uma das regiões mais ricas em vinhedos da Califórnia.

#Transporte

Para se locomover você tem as opções de uber, lyft, ferry (balsa), bart e ônibus. Todos funcionam muito bem.

#Saúde

Sem seguro médico você corre o risco de pagar muito caro caso precise realizar alguma cirurgia ou até mesmo ir ao dentista.

#Costumes

No primeiro momento, o estrangeiro que chega em outro país vai se deparar com grandes desafios, que serão superados com o decorrer do tempo. Entre as dificuldades, as mais comuns são a ausência da família e amigos; hábitos alimentares diferente e a adaptação à cultura americana como um todo. Na Califórnia é mais difícil de fazer amizades do que no Brasil.

#Oportunidades

Na Califórnia você vai se deparar com uma outra realidade. Vários aspectos podem ser evidenciados, assim como: segurança; educação; respeito; ordem; agilidade e facilidades nos processos. Corte Madera também oferece muitas oportunidades de trabalho, para quem busca uma estabilidade financeira e valorização profissional.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais