Blog Tudo e Todas

7 aplicativos para as famílias terem no celular

Entretenimento por: Assessoria de Imprensa em: 17/05/2019 | 17:33

O aumento expressivo do número de celulares no país indica que os brasileiros estão cada vez mais conectados. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, atualmente existem 230 milhões de dispositivos ativos.

Mais do que um meio de se comunicar entre as pessoas, os smartphones se tornaram ferramentas para diversas utilidades. Eles permitem estudar, trabalhar, se divertir e até cuidar melhor da família. Confira alguns aplicativos que auxiliam a organizar a rotina familiar!

Find my Kids

O Find my Kids é um aplicativo para controle dos pais que permite aos pais rastrear os filhos quando necessário. Para isso, basta instalar o programa no celular ou relógio com GPS da criança.

O app possui ainda outros recursos como envio de notificações de quando a criança chegou a determinado local, como a escola, estatísticas de quanto tempo o pequeno usa o smartphone e até a possibilidade ouvir o que se passa no ambiente, caso os pais não tenham a ligação atendida pelo filho. Em situação de emergência, as crianças também podem enviar um sinal para os responsáveis, que poderão encontrá-las por meio de rastreamento.

Baby Center

Para os papais que ainda estão esperando o filho, vale a pena instalar o Baby Center. Nesse programa, é possível acompanhar toda a gravidez e receber informações sobre cada estágio da gestação.

O app também possui um calendário com dicas de cuidados com os bebês. Desse modo, ele é uma excelente opção para quem não quer perder nenhuma informação sobre a criança desde a barriga, assim como para pais de primeira viagem.

WeMom

O WeMom é outro aplicativo direcionado para as mães inexperientes ? ou que desejam oferecer os melhores cuidados ao filho. Nessa ferramenta, elas podem trocar informações com outras mães sobre diversos assuntos desse universo, desde neonatal até o que fazer para o bebê se alimentar melhor.
O app oferece ainda um espaço para as mulheres compartilhem dicas importantes. Aprendeu algo novo sobre a maternidade e o dia a dia com crianças? Isso pode ser mostrado para outras mães que um dia podem estar na mesma situação.

Vacine

A vacinação no país é obrigatória e serve para prevenir uma série de doenças. Para facilitar a rotina dos pais, o app Vacine ajuda a gerenciar melhor a caderneta das crianças. Além disso, o programa informa ao usuário onde é o posto de saúde mais próximo que oferece a vacinação.
Aliado dos pais, o Vacine ajuda a lembrar a toda a população sobre a importância de se manter imunizado. O aplicativo é bastante simples de ser usado e pode ser baixado assim que a criança nasce.

Mãe Coruja

No aplicativo Mãe Coruja, as mães podem registrar todas as informações sobre os bebês para encontrá-las facilmente depois. Entre as categorias do programa estão: sono, troca de fraldas, registro das mamadas e medicações.
Em vez de anotar tudo no papel, correndo o risco de perder, as mamães podem ter tudo em um só lugar. Inclusive é possível deixar registrado as idas ao pediatra e as vacinas tomadas.

Storly

Voltado para a organização da casa, o Storly serve para que as famílias saibam exatamente onde guardam cada objeto. O funcionamento do app é bastante simples: o usuário pode categorizar a casa em 'guarda-roupa', 'armário de brinquedos' e por aí vai.

Dessa forma, quando precisar procurar algo ou fazer uma mudança, será mais fácil saber onde está cada coisa. Sem falar que a família não terá que revirar a casa para encontrar o que tanto deseja.

GetNinjas

O GetNinjas é um aplicativo voltado para buscar mão de obra para a casa. Seja para consertar, reformar ou ajustar algo na residência, o usuário pode fazer uma pesquisa e receber o orçamento de até sete profissionais.

A busca é feita de maneira fácil e prática, sem precisar sair de casa. Por ajudar a economizar tempo, esse app está cada vez mais popular.

Como visto, a tecnologia trouxe diversas ferramentas para as famílias, desde aplicativos para o controle dos pais, como o Find my Kids, até recursos para organizar a residência. Utilizando bem, o celular pode ajudar em vários aspectos, basta buscar os melhores apps.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais