Blog Tudo e Todas

7 dicas para aderir ao amarelo vintage na decoração

De casa por: Taiane Kussler em: 28/05/2018 | 14:30

Que o amarelo vintage é uma cor sofisticada, não há dúvidas. O tom com leve toque de mel veio para substituir o posto ocupado nos últimos dois anos, pelo rosa-claro com uma dose de cinza.  O matiz de amarelo vai aparecer em móveis e itens decorativos, ao trazer harmonia aos ambientes modernos. O tom traz uma proposta retrô e é utilizado para aquecer espaços com cimento, metal e madeira clara ~ receita do industrial contemporâneo ~.

Confira algumas dicas e invista nesta tendência de decoração.

 

A cor alegre, ensolarada e energética pode ser usada em diferentes ambientes. Basta usar a criatividade, mas tomar cuidado para não poluir a estética do local. 

O amarelo vintage estará em evidência nos móveis e objetos decorativos. A dica é investir na repetição de cores, ao explorar diferentes elementos dentro de um único ambiente.

O amarelo traz energia e positividade. A cor também pode ser uma alternativa de decoração para ambentes externos, ao deixar o local com aspecto alegre de dia ensolarado. 

 Em entrevista ao site Casa e Jardim, a diretora de design e tendências da MasterBrand Cabinets, Stephanie Piece comentou o significado que os tons mais claros podem transmitir.  "Os amarelos, de tons pálidos, tipo manteiga, ao mostarda escuro, estão surgindo em todos os lugares e são a chave para muitos estilos de design diferentes". 

A tonalidade pode ser usada na composição dos banheiros, quartos e demais ambientes. Sejam grandes ou pequenos, acessórios em amarelo captam a atenção o suficiente para mudar toda a energia de um espaço. É uma forma bem útil de usar a tonalidade sem o choque de uma casa toda em amarelo.

A cor amarelo traz personalidade e estilo. Escolher esta tonalidade requer bom gosto e cautela na composição do ambiente. Ao realizar a decoração, misture o marrom, cru e gelo. As cores conversam entre si e finalizam com o acabamento perfeito!

 

Embora o combo com o cinza já seja considerado ultrapassado por muitos, o contraste de amarelo realça a profundidade rica do tom mais escuro.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais