Blog Tudo e Todas

7 lugares na América Latina que você precisa conhecer e que se parecem com cidades da Europa

Viagem por: Jéssica Bayer em: 23/10/2016 | 15:00

A colonização da América pelos europeus e a vinda dos imigrantes do Velho Mundo para cá contribuíram para que muitos lugares por aqui fossem uma amostra bem parecida da Europa quando o assunto são construções.

Ultimamente, pode estar caro para viajar para fora, não é mesmo? Por isso, nós separamos uma lista de sete cidades por aqui que irão te dar a sensação de estar na Europa, sem gastar tanto e precisar atravessar o Atlântico. Dá só uma espiada:

Buenos Aires, Argentina
Com uma arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas. Oferece tudo que uma grande cidade pode oferecer. Além do mais, a proximidade com o sul do país faz com as companhias áreas ofertem vários voos para lá e algumas promoções pontuais com descontos nas passagens áreas.

Cartagena, Colômbia
Às margens do Mar das Caraíbas, a charmosa cidade colombiana sofreu com ataques piratas no passado. Para conter os ataques, muros foram construídos e formaram a Cidade Amuralhada, coração de Cartagena, lugar que concentra a parte antiga da cidade, com vários pontos turísticos e ideal para visitar num fim de tarde.

Blumenau, Santa Catarina
Terra da segunda maior Oktoberfest do mundo, Blumenau tem vários traços da colonização alemã, como as casas em estilo enxaimel e a culinária, que te fazem pensar estar em solo europeu sem sair do sul do Brasil.

Blumenau é parte da região catarinense conhecida como Vale Europeu, e que tem outras cidades de fortes traços coloniais, como Pomerode, Timbó e Nova Trento.

Piriápolis, Uruguai
Esta cidade litorânea fica a 40 quilômetros de Montevidéu. Um calçadão na beira do mar, é muito parecido com um Nice, principal cidade da Riviera Francesa. Além do mais, vários prédios da cidade, como o Argentino Hotel, o Hotel Colón e o Castillo de Piria, poderiam perfeitamente ser encontrados em países do Velho Continente.

Holambra, Brasil
Seu nome já indica a origem de seus fundadores. Um passeio pela cidade, que fica a 130 quilômetros de São Paulo, fará você se sentir em terras holandesas. A arquitetura do local é bem semelhança a do país europeu.
Além disso, as flores são parte importante da identidade da cidade e da economia local, já que Holambra é sede da maior feira de flores da América Latina.

Bento Gonçalves, Brasil
Com colonização italiana, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é terra de muitas e importantes vinícolas. Por isso, a região conhecida como Vale dos Vinhedos vem atraindo a cada ano mais pessoas interessadas no turismo enólogo. As vinícolas estão abertas tanto para os enólogos como para os turistas apaixonados por vinho.

Paraty, Brasil
A herança portuguesa está presente principalmente nas construções desta cidade carioca. No passado, Paraty serviu como porto para escoamento do ouro extraído de Minas Gerais.
A cidade é conhecida como Veneza brasileira, já que nos períodos de maré alta acaba sendo inundada pelas águas.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais