Blog Tudo e Todas

7 tipos de farofa para servir no churrasco de domingo

Gastronomia por: Régis Fabris em: 04/06/2017 | 10:30

Domingo, dia de reunir a família e os amigos para aquele bom e velho churrasco, típico do povo gaúcho. Para acompanhar o almoço de domingo, selecionamos sete saborosas formas de fazer uma deliciosa farofa.

São elas:

1. Farofa de soja crocante:

A proteína de soja é um ingrediente bem comum no cardápio de quem não come carne, mas talvez para os carnívoros não seja tão comum. Mesmo assim, essa é uma receita que pode surpreender todos os paladares, pois seu sabor é realmente incrível e a textura é bem crocante.

2. Farofa de ovo com bacon:

Essa é uma opção de farofa bem comum e que agrada muita gente. A combinação de farinha, ovo e bacon é simples, mas rende um acompanhamento muito gostoso. Além disso, o preparo não é nada trabalhoso.

3. Farofa de cenoura:

A cenoura é o principal ingrediente usado para fazer esse acompanhamento, tanto que a quantidade usada é até maior do que a de farinha de mandioca. Com isso, você consegue um complemento leve e saboroso para sua refeição.

4. Farofa de cebola:

Para quem gosta de um sabor marcante, a cebola pode ser uma ótima opção de ingrediente para incrementar o gostinho da farinha. Além disso, o preparo leva apenas alguns minutos, por isso, vale a pena experimentar.

5. Farofa de maçã:

E que tal usar uma fruta para preparar a sua farofa? O resultado é um ótimo acompanhamento para carnes, já que tanto o sabor quanto a textura são bem leves. Mas você também vai precisar de outros ingredientes para incrementar o gostinho, como uvas passas e temperos.

6. Farofa de banana:

E que tal preparar uma farofa que leva apenas banana, farinha de mandioca, manteiga e uma pitada de sal? Para quem gosta de combinar doce e salgado na mesma garfada pode ser uma ótima pedida. Além disso, o preparo é rapidinho.

7. Farofa integral:

E que tal preparar uma farofa saudável? Para isso você vai precisar de farelo de aveia, azeite, ovo, azeitona, cenoura, uva passa e temperos. Mesmo sendo uma opção com poucas calorias o sabor é incrível.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais