Blog Tudo e Todas

Alternativas não alimentares para emagrecimento

Comportamento por: Jaqueline Caríssimi em: 06/09/2018 | 11:45

Foto: Divulgação / DivulgaçãoHipnólogo diz que hipnose emagrece,sim
Hipnólogo diz que hipnose emagrece,sim

Sonho! Emagrecer sem parar de comer? Será que é possível? Segundo o terapeuta de hipnose Deoclécio Silva, sim.

Ele aconselha a hipnose para conter a compulsão alimentar e como tratamento terapêutico para a pessoa chegar ao peso que deseja.
Silva questiona: De onde partem todas as nossas decisões senão da nossa mente? O sobrepeso/obesidade está, sim, relacionado com nossa mente que, neste caso, está em desequilíbrio.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. São 2,3 bilhões de adultos com sobrepeso; e mais de 700 milhões de pessoas obesas. Segundo esse mesmo estudo mais de 50% da população brasileira esta acima do peso (sobrepeso e/ou obesidade).
O sobrepeso é quando a pessoa pesa mais do que seria o ideal na relação altura, idade e sexo, com o Índice de Massa Muscular (IMC) acima de 25 até 29.9. O sobrepeso pode ser o culpado pelos riscos de depressão e de hipertensão. Na obesidade, a pessoa apresenta excesso de depósitos e armazenamento de gordura, com IMC maior que 30. Para a saúde, os riscos recaem sobre doenças coronarianas, hipertensão e diabetes.

HIPNOSE
De acordo com o hipnoterapeuta gaúcho, que atende nas regiões de Canoas, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, com a hipnose trata-se a ansiedade, a compulsão alimentar, a depressão, os medos, a falta de interesse em atividades físicas. 'Buscamos as ideias que nos foram passadas na infância sobre alimentação, reequilibramos tudo isso em nossa mente, e passamos a agir de forma diferente em relação aos alimentos', explica. Segundo o profissional, com a hipnose clínica é possível eliminar peso de forma segura, saudável e de forma definitiva, 'sem sofrer com dietas mirabolantes'.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais