Blog Tudo e Todas

As aparências enganam em “Garota exemplar”

Literatura por: Débora Kist em: 12/04/2018 | 10:18

O livro 'Garota exemplar', da norte-americana Gillian Flynn, foi lançado em 2012 e segue conquistando leitores. Ao lado de ' Objetos cortantes', outra obra de Flynn, já foram vendidos mais de 200 mil exemplares só no Brasil. No mundo todo, são mais de 6 milhões de cópias.

'Garota exemplar' apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Resumidamente, tudo começa na manhã de seu quinto aniversário de casamento, quando Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública, Nick desfia uma série de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo e amargo, mas seria um assassino? E se não foi Nick, onde está Amy? A grande dúvida da trama não é apenas a respeito do que realmente aconteceu, mas sim de quem está dizendo a verdade.

A AUTORA - Gillian Flynn é jornalista e trabalhou por 10 anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora. Seus livros foram publicados em 28 países.

FILME - Em 2014, 'Garota exemplar' foi adaptado para o cinema pelo diretor David Fincher. No elenco, Ben Affleck e Rosamund Pike, que dão vida a Nick e Amy. Pela atuação, Rosamund Pike concorreu ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2015.

Abaixo, confira o que a autora Gillian Flynn falou sobre "Garota Exemplar" no canal da Editora Intrínseca.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais