Blog Tudo e Todas

Apenas uma garotinha - a história de Cássia Eller

Literatura por: Débora Kist em: 16/08/2018 | 09:00

Cássia Eller sempre será lembrada por ser uma das grandes vozes da música brasileira, principalmente por ser considerada uma das maiores intérpretes que o país já teve. Quase 17 anos depois de sua morte prematura, quando tinha apenas 39 anos, as músicas por ela contadas ainda fazem parte da trilha sonora de muita gente.

Mesmo assim, muitas pessoas conhecem pouco da Cássia Eller enquanto criança, filha, mulher, mãe. Por isso, nossa sugestão literária de hoje é o livro 'Apenas uma garotinha - a história de Cássia Eller'. A obra reconstitui a trajetória dela, as primeiras traquinagens, as descobertas da música e do amor, o seu talento e sua ousadia, seus medos e suas dúvidas. Mostra, também, o início nos palcos, a agitação da vida em Brasília, a relação com a família e os amigos, seu encontro com grandes nomes da música brasileira e até o destino do famoso All Star azul.

A biografia foi escrita pelos jornalistas Eduardo Belo e Ana Cláudia Landi, que realizaram mais de 50 entrevistas para compor as 296 páginas do livro. A obra foi publicada pela editora Planeta, em 2005.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais