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Aprenda algumas dicas para voltar à rotina dos treinos

Saúde por: Taiane Kussler em: 17/02/2018 | 11:30

Assim que as férias terminam tudo volta ao normal. É preciso voltar à dieta, ao trabalho e á prática de exercícios físicos para se readaptar novamente à rotina. Depois da viagem, eventos, comidas gostosas e hora se horas de sono para relaxar o corpo e aproveitar o descanso, é preciso se preparar para retornar aos hábitos. 

 

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Agora é o momento de se dedicar mais do que nunca à atividade física para cuidar da sua saúde. Se você ainda não conseguiu retornar ao ritmo de exercícios, siga as dicas simples da professora da Smart Fit, Damaris Dias, e veja como em pouco tempo o seu corpo estará habituado novamente. Mas vá com calma, não se exceda nos exercícios físicos, eles podem causar efeitos colaterais quando não forem praticados corretamente ~ fica a dica ~.  

1- Procure um profissional antes de voltar aos exercícios. Provavelmente você não retornará fazendo o mesmo treino pois seu corpo precisa de uma nova rotina de estímulos para evitar desconfortos.


2- Faça pequenas metas para conseguir atingir desafios maiores. Por exemplo, inicie com o objetivo de correr 2 km por dia em velocidade confortável e vá aumentando a distância e a velocidade gradativamente. Assim, em três semanas, possivelmente você já estará correndo 5km por dia. Isso evitará desistências e lesões no corpo.


3- Convide um amigo para treinar com você. Vale chamar aquele colega que também abusou nas festas de fim de ano e ficou um período parado, para que um estimule o outro a não desistir. É legal desafiar o parceiro, sempre respeitando os limites de cada um, como por exemplo, ir pelo menos três vezes por semana na academia.


4- No caso da musculação, prefira treinos mais dinâmicos, com intervalos mais curtos e exercícios multiarticulares e calistênicos, que utilizem o peso do próprio corpo. Desta forma os músculos e articulações não serão fortemente impactados tão rápido.


5- Não se esqueça da hidratação. Você pode abusar da água durante o treino e pós-atividade neste período de reinício.


6- Última dica e muito importante: tenha em mente que o preparo para as festas de final de ano e próximo Carnaval precisam começar cedo. Não deixe para a última hora, cuide do corpo e da saúde o ano todo e você colherá resultados muito bons!

 

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