Aprenda a cuidar do cabelo rosa, o tom hit entre as famosas

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 15/04/2017 | 16:00

Tudo começou depois que Fiorella Mattheis lançou a moda do cabelo rosa para viver um personagem na série 'Rua Augusta'. Depois esta onda também fez a cabeça da top youtuber Niina Secrets que decidiu mudar o visual e aderir a tendência pink hair. Assim o tom virou hit entre as famosas e inspirou outras pessoas a saírem do óbvio e mudar radicalmente a aparência

 Se você está a fim de radicalizar, fique atento aos cuidados necessários para manter os fios coloridos e lindos por muito mais tempo.

 Segundo a hairstylist Jessica Dannemann, responsável pela mudança de Niina, o ideal é manter várias nuances de cor para que elas fiquem visíveis ao longo da cabeleira.

Essa é uma técnica que eu chamo de pigmentação com transparência, que eu consigo fazer uma cor mais clara e é possível ver várias camadas do tom, conta.

A técnica revela as várias tonalidades do rosa e ao mesmo tempo, mantém o loiro por baixo. 

Para quem está disposto a encarar este novo visual, é recomendável evitar a praia. Também é importante apostar em uma reconstrução logo após a mudança. A aplicação do choque térmico no fio pós-lavagem é uma ótima dica para selar as cutículas e manter o pigmento por mais tempo. Após um tempo, o pink vai desbotando e a cor natural do cabelo vai voltando ao normal.

Outra sugestão é misturar o rosa com um creme condicionante - o efeito resultado será de diferentes tonalidades da cor.

Assim consigo profundidade e uma cor mais moderna, explica a hairstylist.

Confira o resultado:

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasNiina Secrets
Niina Secrets

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasFiorella Mattheis
Fiorella Mattheis

Está preparada para aderir ao tom hit?

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais