Blog Tudo e Todas

Aprenda a fazer um bolo de cenoura low carb

Gastronomia por: Taiane Kussler em: 08/08/2018 | 15:00

Sabe aquela receita de dar água na boca que faz lembrar os tradicionais encontros em família ou as tardes na casa da vovó. Não tem como não esquecer, não é mesmo? Os sabores e aromas remetem às recordações e um delicioso bolo de cenoura traz estas lembranças à tona. Isso sem falar na cobertura de leite condensado e chocolate que tem a textura de puxa-puxa, sabor de brigadeiro ~ hummm, uma delícia...

Com criatividade é possível inovar no cardápio ao aderir a alguns ingredientes mais saudáveis no preparo do bolo. Uma receita Low Carb é uma ótima pedida para investir na saúde, ao reduzir os carboidratos e moderar na gordura ~ a farinha de oleaginosas e o óleo natural das próprias oleaginosas são alternativas ~.     

Pensando nisso, a Chef funcional Vanda Hering, resolveu desenvolver uma receita low carb para essa delícia que agrada toda a família. Veja como é simples preparar um bolo de cenouro low card!

Ingredientes:


- 03 ovos médios

- 02 xícaras de farinha de amêndoas

- 01 xícara de eritritol

- 80 a 100g de cenoura crua

- 01 colher de chá de fermento em pó para bolo


Modo de preparo


Em um liquidificador bata os ovos e a cenoura. Acrescente o eritritol e bata bem até ficar um purê, acrescente a farinha de amêndoas e o fermento e coloque a massa em uma forma untada com óleo de côco.

Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 10 minutos e baixe a temperatura para 160 graus e asse por mais 40 minutos.

Faça o teste do palito.

Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar e cortar.

Cobertura

Leve ao fogo baixo 200ml de leite de côco, 04 colheres de cacau e 02 colheres de eritritol. Cozinhe mexendo constantemente até reduzir e engrossar um pouco o liquido, cubra o bolo e decore com granulado meio amargo callebaut.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais