Blog Tudo e Todas

Veja quais as artistas que aderiram a tattoo temporária 'Não é não': o novo hit do Carnaval 2018

Comportamento por: Taiane Kussler em: 07/02/2018 | 10:27

Lantejoulas, confetes e muita música. Está aberta a temporada de uma das festas mais tradicionais do país: o Carnaval. É hora de entrar no clima da festa e abusar das cores, fantasia e se cobrir de gliter da cabeça aos pés, enfim, é o momento para se libertar. Porém, isso não significa que no Carnaval é uma festa sem limites, que permite que os foliões façam tudo aquilo que têm vontade. É preciso respeitar a opinião e o desejo das outras pessoas, principalmente das mulheres, que estão mais vulneráveis ao assédio.

Para exigir respeito no Carnaval, as mulheres formaram uma rede de apoio e aderiram a o novo hit da temporada ao estampar na pele as tatuagens temporárias com frases de empoderamento, fazendo desta moda, um instrumento contra o assédio. Na tatuagem 'Não é não' elas reforçam o respeito com o corpo e demonstram que precisam ser ouvidas quando não há vontade expressa de ambas as partes. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasArtistas do Acadêmicos do Bloco Augusta aderiram a tattoo provisória do
Parte dos artistas que compõem o Acadêmicos do Bloco Augusta aderiram a tattoo provisória do 'Não é não'

***

A iniciativa de distribuição gratuita de tatuagens com frases empoderadas se espalhou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais e Bahia e está conquistando adeptos em todo o país. Até mesmo um grupo de famosas já aderiram ao novo hit, que veio com tudo para este Carnaval 2018. As tattoos começaram a ser distribuídas durante os ensaios de blocos carnavalescos e logo no início, teve uma aceitação positiva tanto por mulheres quanto homens. O objetivo é  distribuir cerca de 4 mil tatuagens temporárias e espalhar esta ideia em todo o Brasil, conforme disse uma das integrantes de um coletivo de mulheres em entrevista ao G1.

Veja quem são as famosas que já entraram neste clima, e fizeram da tatuagem temporária um instrumento contra o assédio no Carnaval.

Mariana Ximenes

Vestida com uma roupa mais comportada de manga longa, Mariana Ximenes abusou das cores, do brilho e da make para curtir a festa do Acadêmicos do Baixo Augusta, que levou 1 milhão de pessoas para o centro da capital paulista no domingo, 4 . A atriz aderiu a tattoo temporarária ' Não é não' e estampou a frase, reagindo assim contra o assédio feminino.

 

Leandra Leal

 Leandra Leal também aderiu a causa e entrou no clima. Ela entrou na folia e usou uma tiara estilo 'Carmem Miranda' como adereço e expôs a tatuagem no braço com a frase 'Não é não'.

Marina Person

Com alegria e empolgação, Marina se prepara para o feriado de carnaval e já está concentrando para a festa mais tradicional do país. Ela participou das comemorações carnavalescas do bloco Baixo Augusta, em São Paulo, ao lado da atriz Lenadra Leal e na companhia de outros artistas.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais