Blog Tudo e Todas

As Rockettes trazem a graça e o sincronismo das bailarinas do musical Christmas Spectacular

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 15/07/2016 | 09:00

A graça e o encanto de jovens e talentosas patinadoras pode ser conferido na coreografia As Rockettes, interpretada pelo mini-grupo que consagrou-se campeão brasileiro e panamericano na categoria infantil, em 2016.

>> Leia também: Quartetos e mini-grupos brasileiros conquistam medalhas no Panamericano 2016

Inspirada nas bailarinas do musical de Natal Christmas Spectacular, que está desde 1940 em cartaz em Nova Iorque, a coreografia traz passos e itens obrigatórios de um grupo de show, além da sincronia, técnica e elegância pelas quais as bailarinas nova-iorquinas ficaram conhecidas.

Acostumadas a competir em modalidades individuais, as atletas que compõem o mini-grupo se desdobram para conciliar os treinos e também atender à perfeição de detalhes exigida.

>> Assista apresentação do mini-grupo no Brasileiro de Patinação 2016:

E embora já tenham conquistado excelentes resultados, o grupo pensa à longo prazo. Composto por atletas que são promessa para o futuro da patinação brasileira, as atletas já adquirem experiência para, em alguns anos, possivelmente compor grupos principais e defender o Brasil no Campeonato Mundial.

Segundo a coreógrafa Letícia Gazal, a ideia é que as jovens garotas continuem trabalhando em equipe, cada vez com coreografias mais difíceis e desafiadoras.

Para elas tudo isso é muito engrandecedor, porque toda experiência internacional para um atleta é única. Só de estar em uma quadra, encarando juízes, participando de toda preparação, controlando a parte emocional e se superando, isso é fundamental para todas outras modalidades da patinação e para a vida."

Foto: Daniel Nunes / Tudo & TodasApresentação das atletas no Panamericano 2016
Apresentação das atletas no Panamericano 2016
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais