Blog Tudo e Todas

Atitude do bem: noivos decidem gastar o dinheiro da festa de casamento para alimentar refugiados sírios

RespeitAme por: Taiane Kussler em: 01/09/2017 | 16:00

Se para algumas pessoas a cerimônia de casamento é um momento único que marca o início de uma nova jornada, para o casal turco, Fethullah Üzümcüo?lu, 24, e Esra Polat, 20, este investimento não traz realização. Os noivos decidiram gastar o dinheiro da festa de casamento para alimentar refugiados sírios. 

***

Para eles, esta atitude representa o início de uma jornada para a felicidade, já que, eles puderam contribuir para que outras pessoas sejam felizes.

A ação foi realizada em conjunto com a organização de caridade Kimse Yok Mu, na cidade de Kilis, localizada na fronteira com a Síria. O conflito entre os dois países teve início em 2011 e, desde então, segundo a ONU, a Turquia recebeu mais de um milhão de refugiados sírios. 

Vestidos com trajes da cerimônia, os noivos dedicaram todo o dia para alimentar  cerca de 4 mil refugiados e não tiveram palavras para descrever a alegria nos olhos das crianças sírias ao receberem os alimentos. Uma atitude inexplicável que mostra o real significado das coisas ao saber que, o alto valor de uma cerimônia de casamento, que geralmente é investido em temas superficiais, para compor e trazer brilho ao ambiente, pode ter outro significado quando traz brilho ao olhar de pessoas que ficam felizes com um simples gesto, como receber 'um prato de comida'.

Há uma disparidade econômica entre as pessoas, mas o amor e o espiríto de solidariedade pode gerar 'valores incalculáveis'.  O dinheiro pode representar muito para alguns, mas para outros, ele só tem valor quando é partilhado com aqueles que precisam. Estas cifras podem ter mais sentido quando o investimento se reverte em gestos semelhantes a este, que remetem a um olhar, um abraço e um curto tempo dedicado à atenção.

Clique aqui e assista como foi este momento.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais