Aula de dança: conheça 5 canais do YouTube que vão servir de inspiração

Saúde por: Taiane Kussler em: 15/07/2017 | 18:00

Durante a correria da semana é difícil encontrar tempo para ir à academia ou aos salões de aula de dança, não é mesmo? Se você está sem motivação para realizar um exercício físico, a internet pode ser a solução de seus problemas. Alguns canais de dança do YouTube podem contribuir com uma melhor qualidade de vida ao se tornar uma ferramenta importante para manter uma boa forma, disposição e um organismo saudável.

 

Alíás, a dança é uma atividade que une movimentos ritmados do corpo com diversão, uma opção para quem não gosta de exercícios monótonos que não geram o entusiasmo e a motivação. Deixe a preguiça de lado e comece já a praticar esta atividade. Confira uma lista de 5 canais de dança disponíveis no YouTube.

>> 1- FitDance

O Fit Dance já conquistou milhares de seguidores nas redes sociais, milhões de visualizações nos vídeos divulgados no perfil oficial do YouTube e fãs ao redor do Brasil e até mesmo do mundo. De acordo com Fábio Duarte, que é CEO da empresa, o projeto de sucesso não faz parte apenas do universo virtual. Ganhou as ruas! Tem acessórios, roupas e até quem imita o estilo de se vestir e o jeito de dançar dos instrutores. 

>> 2- Daniel Saboya

Professor de educação física e coreógrafo há 15 anos, ele se tornou uma febre no canal de vídeos YouTube ensinando passos de ritmos como funk, axé e sertanejo universitário. O canal alia a dança fitness à batida do que é tendência no cenário musical mundial e brasileiro. Assim, é possível se exercitar ao som de hits do funk, do sertanejo, do hip hop, do reggaeton, do axé music e de outros gêneros. As postagens obtêm, em média, um milhão de acessos. 

>> 3- Dance Fitness with Jessica

As aulas de dança da norte-americana Jessica Bass são bem motivadoras e geralmente praticadas em grupo. Jessica ensina em seu canal a mexer todos os músculos do corpo ao som de sucessos dos anos 1990 e também de canções que agitam as festas de hoje em dia.

>> 4- Mandy Jiroux

As instruções da coreografia são narradas em inglês, mas a dançarina Mandy Jiroux explica passo a passo como vai realizar a dança.  Se você pretende sair da mesmice ao realizar uma atividade física, comece agora mesmo, vale a pena acompanhar o canal da DJ e dançarina Mandy Jiroux. 

>> 5- TV Boa Forma

A Boa Forma também é uma plataforma fitness do You Tube que vai fazer você 'sair do chão'. Um canal de dança bem atualizado que ensina coreografias de grandes sucessos nacionais e internacionais. Os passos são revelados em sequência, para facilitar a memorização.

Arraste o sofá da sala e vamos lá!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais