Blog Tudo e Todas

Avô: a lembrança mais linda da formatura

Entretenimento por: Tudo & Todas em: 01/12/2017 | 19:00

Foto: Rosnei Saldanha / Tudo & TodasMichele e seu avô, que faleceu cerca de um ano e meio depois
Michele e seu avô, que faleceu cerca de um ano e meio depois

'Acredito que por viver neste meio de festas e eventos, por causa do trabalho dos meus pais, eu não estava preocupada com a organização da festa. O único fato inusitado foi o meu vestido. Eu queria algo que botasse o olho e fosse amor à primeira vista. Fui em inúmeras lojas e não gostava de nada.

Seguindo o Instagram de algumas famosas, um vestido me chamou a atenção, então entrei na página da estilista e adicionei ela no whatsapp. Ela era de Curitiba, no Paraná, e nunca havia ouvido falar dela. Conversamos naquele dia e já combinamos para no dia seguinte escolher as rendas via chamada de vídeo. Em dois dias estava com meu vestido resolvido.
Meus pais foram à loucura! Como comprar o vestido pela internet, sem experimentá-lo? Foi por minha conta e risco. Fui em uma costureira aqui da cidade, ela tirou as minhas medidas e mandei para a estilista. Depois de tudo acertado, confesso que me bateu o desespero (mas eu tinha que ficar quieta, né?).

Foto: Rosnei Saldanha / Tudo & TodasMichele foi muito criteriosa para que seu vestido fosse perfeito
Michele foi muito criteriosa para que seu vestido fosse perfeito

Acabou que um mês antes da formatura consegui uma promoção de passagens para Curitiba e fiz um bate-volta. Para minha surpresa, o vestido estava impecável, não precisou de nenhum ajuste, nem mesmo o comprimento. Sou muito chata com roupa, e às vezes nem eu acredito que fiz isso. Mas no fim deu tudo certo e, se fosse preciso, faria tudo da mesma maneira (quem sabe o vestido de noiva? hehe).

A parte mais emocionante, no entanto, tem a ver com meu avô. Com pouco mais de seis meses para a minha formatura, meu avô foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Não sabíamos como ele reagiria ao tratamento e como seria a evolução da doença. Ele ficava encantado (e ansioso também) em conversar comigo sobre a formatura, afinal, nunca tinha ido em uma colação de grau. Mas deu tudo certo, e Deus nos proporcionou este momento. Ele foi na colação, na festa, e estava muito feliz por mim. Um ano e cinco meses depois, ele faleceu. Com certeza é a lembrança mais linda daquele dia.

De forma geral, a minha formatura significou a realização de um sonho e a recompensa de todo esforço dos meus pais. Sei que abriram mão de muitas coisas para minha formação e sou eternamente grata à eles.'

> SOBRE:

- Nome: Michele Saldanha
- Formatura: 21 de fevereiro de 2015
- Curso: Fisioterapia
- Universidade: Unisc

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais