Blog Tudo e Todas

Os benefícios da Carboxiterapia

Saúde por: Tamara Wermuth em: 10/03/2018 | 19:00

Olá leitores e leitoras do Tudo & Todas, tudo bem? Bom, no post de hoje vamos conversar um pouquinho sobre um tratamento que estou fazendo e sentindo na pele (literalmente) e que gostaria de compartilhar com vocês: a carboxiterapia!

Bom, como muitos sabem estou estudando Estética e Cosmética, e nesse curso a gente aprende diversas técnicas para combater celulite, gordura localizada, estrias e entre muitos outros tratamentos, porém essa profissão não tem a liberação de realizar procedimentos invasivos, mas o que seria isso? Como profissional formada em Tecnólogo em Estética e Cosmética, eu não posso realizar nenhum procedimento que tenha agulhas ou que vá 'invadir' a camada epidérmica do paciente.

***

Como a carboxiterapia é um procedimento invasivo, conversei com a Dra. Mariana Remus (CRBM-5 2745), que é Biomédica Esteta Pós Graduada e Especialista em Estética Avançada e Saúde, e questionei para ela o que seria a carboxiterapia e ela me respondeu o seguinte: 'é um tratamento estético que consiste na infusão de gás carbônico medicinal, para o tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, linhas de expressão e olheiras. Para cada procedimento é realizado um protocolo específico de acordo com os resultados que o paciente deseja.

Foto: Divulgação / Tudo e Todasmmm
Em pouco tempo, já é possível adquirir os resultados

 

É um procedimento rápido, em torno de 30 minutos, e as sessões são semanais, afirma a biomédica. 

Durante a infusão do gás carbônico ocorre a insuflação da camada da pele onde é feita a aplicação com uma agulha bem pequena, podendo ocorrer um desconforto neste momento, dependendo da sensibilidade de cada paciente, pela sensação do gás entrando sob a pele'. 

 

Sobre a sensação momentânea, a Mari me passou o seguinte: 'este tratamento causa uma vermelhidão e aumento da temperatura momentânea no local da aplicação, acelerando o metabolismo e fazendo assim sua ação terapêutica. Existem protocolos combinados com a carboxiterapia e outras terapias como ultrassom, cavitação entre outros, que garantem um melhor resultado'.

***

Como uma boa profissional, ela ressalta os cuidados que devemos ter quando vamos escolher a clínica para realização do procedimento: 'o mais importante é procurar um local com profissional habilitado para este tipo de procedimento com todas as condições higiênicas e bioéticas necessárias'.

Tratamentos estéticos existem aos montes, mas não deixem de realizar uma boa avaliação profissional antes de qualquer decisão. É o que garante o sucesso do resultado!'

Caso você tenha mais dúvidas quanto a essa técnica, pode-se entrar em contato com ela pelo telefone: 51 981920347, e ela atende também na clínica Letícia Heck Pilates e Estética, Venâncio Aires; Bruna Mello Dermopigmentação e Estética, Caxias do Sul e ela é Colaboradora na Clínica EmagreSee, Venâncio Aires, onde o procedimento é realizado também pelo fisioterapeuta Marina Franciosi.

Muito bem, eu como paciente, posso dizer que a carboxiterapia tem um resultado muito bacana para quem quer tratar a celulite! A pele realmente fica mais firme, diminuindo o aspecto 'casca de laranja' e como digo para quem me pergunta: existe sim um pouco de dorzinha local, em função da infusão do gás carbônico, mas é algo que logo passa e que vale a pena e que recomendo fazer!!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais