Blogs e canais do Youtube: pais compartilham rotina dos filhos com deficiência

Comportamento por: Taiane Kussler em: 06/02/2018 | 14:30

Mesmo com algumas limitações eles podem viver uma rotina 'normal', desde que sejam incluídos dentro de uma sociedade livre de preconceitos. Para defender esta ideia, alguns pais de crianças com deficiência utilizaram das redes sociais, canais do youtube e blogs para exporem a rotina dos seus filhos e principalmente, para provar que eles são capazes de praticar várias atividades, correr atrás dos seus anseios e ter uma vida 'normal', assim como outras crianças que não sofrem nenhuma limitação física ou psicológica.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasWil tem 4 anos e possui Síndrome de Down
Wil tem 4 anos e possui Síndrome de Down

***

Esta proposta foi além do que eles poderiam imaginar e ganhou grande proporção na internet, ao conquistar seguidores do mundo todo que se identificaram com o tema ao compartilharem de situações iguais ou semelhantes com seus filhos. Através do blog, canal do youtube ou das redes sociais, os pais proporcionaram uma melhor autoestima aos filhos através de publicações de imagens, vídeos e situações, eles puderam ressaltar as qualidades, aptidões e habilidades das crianças que convivem com a deficiência, mas, que sonham com um  mundo que saiba conviver com as diferenças.

Além de promoverem o repeito ao próximo e a igualdade social, os pais viram através deste projeto que, a troca de experiências com outras famílias que também passam por situações semelhantes podem contribuir para uma melhor qualidade de vida as crianças. O contato virtual permite que as pessoas possam compartilhar dos mesmos medos, incertezas, desafios e alegrias e os fazem aprender a 'encarar' determinadas particularidades.

Conheça agora alguns idealizadores deste projeto, que através da rotina proporcionaram a autoestima das crianças e a troca de experiências com outros adultos, que convivem com situações iguais ou semelhantes no seu dia a dia.

>> That dad Blog

Lawrence é o responsável pelas atualizações do blog. O americano tem um filho com síndrome de Down, o pequeno Wil, de 4 anos, e usa a internet como ferramenta para mostrar ao menino ~ e a todos ~ que ele pode fazer o que quiser. 

 

>> Mãe da Amora

Mantido por Agda Dias, o canal divulga o dia a dia de uma menina que convive com a paralisia cerebral;

 

 >> Dicas Especiais

 

O canal do Youtube é atualizado por Márcia Magalhães. Mãe de um menino com síndrome de Leigh, que leva à perda progressiva das capacidades mentais e motoras. 

>> Dia a dia de mamãe

O  canal do Youtube é gravado pela brasileira Aline Vicente desde 2016 na Flórida, onde ela mora com suas duas filhas, uma delas com autismo.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais