Boas ações e muito aprendizado marcam intercâmbio para Portugal

Viagem por: Mônica da Cruz em: 26/02/2016 | 11:00

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasVanessa Vargas no Cabo da Roca em Portugal
Vanessa Vargas no Cabo da Roca em Portugal

A estudante de Enfermagem na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Vanessa Vargas, 28, viajou para Portugal, para realizar um intercâmbio. Segundo ela, a escolha pelo local se deu, principalmente, pela existência de um projeto social com idosos no país, o que se relaciona com o seu curso de graduação.

Vanessa se inscreveu na AIESEC em 2014 e foi chamada no início de 2015 para ser uma intercambista. A partir daí, teve início a viagem repleta de desafios e bons momentos.

 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasVanessa Vargas na Praça Eduardo IV em Portugal
Vanessa Vargas na Praça Eduardo IV em Portugal

O objetivo, para a estudante, foi o Projeto Social Voluntário em um lar situado em Lisboa, com idosos de variados níveis em condições de saúde, principalmente demências, como o Alzheimer.

'Dentre as atividades realizadas foram dinâmicas de grupo e individuais, estimulação cognitivas, e acompanhamentos de rotinas. Com o intuito de deixá-lo mais ativos, valorizados e estimulados a viver mesmo com as suas limitações', relata. Para ela, os resultados do intercâmbio e do trabalho realizado foram muito positivos.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasVanessa na Torre de Belém em Portugal
Vanessa na Torre de Belém em Portugal
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasVanessa e os colegas de intercâmbio em Paris, em um passeio realizado no intercâmbio
Vanessa e os colegas de intercâmbio em Paris, em um passeio realizado no intercâmbio
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais