Blog Tudo e Todas

Campeãs olímpicas recebem homenagem

Esportes por: Débora Kist em: 20/08/2018 | 10:25

Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto/CBVAtletas foram ovacionadas no Maracanãzinho
Atletas foram ovacionadas no Maracanãzinho

Na próxima quinta-feira, 23, fará uma década que o Brasil faturava uma conquista inédita. Há 10 anos, em Pequim, o vôlei feminino, comandado por José Roberto Guimarães, vencia a Olimpíada e levava a inédita medalha de ouro.

Para marcar a data, neste fim de semana jogadoras que participaram da conquista foram homenageadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) antes do amistoso contra os Estados Unidos, no Rio de Janeiro. Das 12 medalhistas, estiveram por lá Jaqueline, Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá, Fabiana, Fofão, Sheilla e Fabi, além da central Thaísa, única que fez parte daquela campanha e segue em atividade pela seleção brasileira.

As veteranas campeãs entraram em quadra com as atuais jogadoras do time e participaram do protocolo do hino nacional. Ao fim do primeiro set, receberam placas comemorativas e foram bastante ovacionadas pela torcida.

Antes do título em Pequim, a seleção feminina de vôlei tinha conquistado duas medalhas de bronze: Atlanta 1996 e Sydney 2000. Na China, as meninas alcançaram pela primeira vez a final olímpica e garantiram o ouro ao vencerem os Estados Unidos por 3 sets a 1. Quatro anos depois, boa parte do grupo fez parte também do bicampeonato, com o ouro em Londres 2012, novamente vencendo as americanas na final.

*Com informações GloboEsporte.com

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais