Blog Tudo e Todas

Com homenagem ao centenário do samba, vice-campeãs panamericanas se preparam para o Mundial em Novara

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 22/07/2016 | 09:20

Foto: Rosilene Müller / Tudo & TodasNeste mês, as atletas fizeram uma apresentação no projeto Folha Cidadania, em Vale Verde
Neste mês, as atletas fizeram uma apresentação beneficente no projeto Folha Cidadania, em Vale Verde

Carisma, talento e muita determinação. Assim pode ser definido o quarteto composto pelas atletas Talitha Haas, Nayara Simões, Nicolle Goe e Marcelle Guimarães, o qual já conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Patinação 2016, e também a medalha de prata no Panamericano.

Com a coreografia Brazilian Heart, as patinadoras comemoram o centenário do samba, em uma clara homenagem à arte brasileira. Durante a apresentação, além da técnica do esporte, também são utilizados instrumentos, elementos e passos inspirados nessa cultura, transmitindo assim, a alegria do Brasil.

Com treinos intensos quatro vezes na semana, o quarteto vem aperfeiçoando os movimentos a cada competição, incluindo elementos e levantamentos com maior dificuldade. Além disso, para fazer jus ao samba, as atletas ainda têm participado de aulas de dança.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAs atletas comemoram a conquista no panamericano
As atletas comemoram a conquista no panamericano

O quarteto, de alto nível técnico e artístico, conta também com atletas de destaque nas modalidades individuais. Talitha Haas, por exemplo, é vice-campeã dos Jogos Panamericanos de Toronto, ocorridos em 2015. Já Marcelle Guimarães, também está convocada para representar o Brasil mo Mundial 2016 na modalidade Livre.

>> Leia também: Marcelle Guimarães: uma atleta com ampla trajetória em campeonatos mundiais

>> Leia também: Prata no Pan-americano, Talitha Haas muda de modalidade para o Brasileiro de Patinação

E será essa competição que direcionará todos os esforços do quarteto até outubro, quando participarão do Campeonato Mundial, em Novara, na Itália.

Nossa preparação está tão intensa quanto para o Pan, pois estamos colocando dificuldades ainda maiores na coreografia, realizando também um trabalho diferenciado fora das quadras para um aperfeiçoamento coreográfico", afirmam.

>> Assista apresentação do quarteto no Campeonato Brasileiro 2016:

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais