Blog Tudo e Todas

Com queda de luz, festa na rua

Comportamento por: Régis Fabris em: 30/11/2017 | 16:25

'A formatura é um momento único, desde os preparativos, até a festa. Mas antes, foram necessários algumas noites em claro, estudando para concluir o último semestre, e a temida entrega da monografia. Algo intenso, e que só quem sente e passa por isso, pode explicar.

Foto: Divulgação / Giuliane Giovanaz FotográfiaRenan colou grau em Direito pelas Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)
Renan colou grau em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Na minha formatura tive diversas surpresas. Em um determinado momento, o disjuntor da luz caiu. Correria, pavor, ninguém sabendo ao certo o motivo. Nisso, todos foram pra rua, em pleno janeiro. Haja bebida para que o pessoal pudesse aguentar o calor. Mas não foi isso que tirou a minha animação e a dos meus convidados. A festa não parou, apenas tivemos que trocar de ambiente. Retornando a luz, descobrimos que na cozinha havia sido ligado tudo na mesma tomada, descuido da equipe que estava trabalhando.

Após toda a função, demos início às homenagens, e como todos já haviam bebido um pouco além do necessário, elas ficaram ainda melhores. Acredito que as melhores homenagens vêm em forma de brincadeira.

Foto: Divulgação / Giuliane Giovanaz FotográfiaTurma de amigos
Turma de amigos

A formatura é um misto de emoção, sentimentos, família, amigos. Lembro que, durante a colação de grau, olhei e vi minha mãe com um brilho no olhar, algo que não tem como explicar em palavras. Passa um filme na cabeça, foram cinco anos e meio que passei indo diariamente para a faculdade. As provas, os trabalhos, tudo aquilo fazia sentido não somente para mim, mas para minha família também.

Foto: Divulgação / Giuliane Giovanaz FotográfiaRenan junto de seus pais
Renan junto de seus pais

Durante nosso ensaio pré-formatura, também havíamos escolhido uma música que seria apresentada na homenagem aos pais, e na hora acabaram trocando. Por isso acredito, que aquela noite foi repleta de surpresas, e que se não fossem todos esses 'obstáculos', não seria tão intenso do jeito que foi. E sem dúvidas, se pudesse voltar hoje no tempo e naquele dia, iria querer tudo da maneira que foi.'

Formatura: 21 de janeiro de 2017
Curso: Direito
Universidade: Unisc

Texto: Renan Cananéa

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais