Blog Tudo e Todas

Para comer sem culpa: conheça os benefícios do chocolate

Saúde por: Taiane Kussler em: 02/09/2017 | 10:00

As pessoas fazem de tudo para evitar o consumo do chocolate, mas é uma tentação resistir a um pedacinho ~ é só umas calorias a mais ~. Porém, tem também os chocólatras, estes sim, depois de um pedaço querem devorar a 'barra inteira'. A dica é manter o equilíbrio, além da substância trazer uma sensação de prazer e saciedade, ele também pode contribuir com vários benefícios à saúde.

Saiba quais são as vantagens do chocolate para o organismo e delicie-se com estas sugestões!

Coração e cérebro a mil

 

Sabia que o chocolate amargopode ser um poderoso aliado da saúde do coração e do cérebro? Isso mesmo, pode comemorar! Ele é rico em flavonóides, tem grande influência sobre a redução da pressão arterial, a melhora do fluxo sanguíneo, e contribui com a diminuição da tendência de obstrução dos vasos. Este chocolate possui na sua composição a vitamina E, que é importante na anti-formação de placas de gordura nas artérias. Seu consumo ajuda a combater o colesterol ruim (LDL).

Além disso, a substância estimula o cérebro com a produção de serotonina ~ substância que combate depressão e ansiedade ~. Por isso que algumas pessoas consomem o chocolate amargo, para amenizar o estresse da rotina. Agora está comprovado, este não é um artifício para degustá-lo. Pode comer sem culpa!

O chocolate também é composto por cafeína, a teobromina e a tiramina, que estimulam o raciocínio rápido. Por isso que na escola, todo mundo carrega um pedacinho ~agora você já sabe a técnica para ser aprovado nas provas ~ . Mas não conte apenas com esta substância, o conhecimento também é fundamental.

Segundo algumas pesquisas, o chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral. 

Imunidade em alta


Os chocolates com pelo menos 70% teor de cacau são recheados com antioxidantes ~ avalie as informações do rótulo do produto, são muitas opções ~.  Estes antioxidantes auxiliam na para que as células do corpo se mantenham novas e fortes, inibindo possíveis doenças. No primeiro momento talvez não seja tão agradável ao paladar, mas ao consumir o chocolate amargo você estará inserindo menos açúcar ao organismo ~ pense nisso como algo positivo ~.

Energias a mais

 

Com uma rotina agitada e a agenda lotada de compromissos, tem dias que bate um cansaço, que não dá vontade de fazer mais nada. Não deixe esta sensação acabar com o seu dia: coma chocolate. Uma alternativa para dar um 'up' no astral, já que, o chocolate contém cafeína e teobromina, que lhe dá energia, estimulando o cérebro e o sistema nervoso central. Além disso, ele pode trazer ótimas sensações de bem estar, pois ele contém substâncias químicas semelhantes às da felicidade no cérebro.

Rico em vitaminas e minerais

O cacau é fonte de magnésio, cálcio, ferro, zinco, cobre, potássio e manganês, além das vitaminas essenciais A, B1, B2, B3, C, E e ácido pantotênico ~ elementos vitais para uma saúde em perfeito estado ~. Uma ótima informação para os chocólatras de plantão!

Um 'up' na libido

O chocolate traz muitas vantagens à saúde, ele pode estimular a sua vida sexual. O chocolate escuro é um superalimento que contém um composto que libera as mesmas endorfinas que produzidas durante o sexo (conhecidas por aumentar a libido também). A feniletilamina ajuda a promover sentimentos de atração, excitação, e tonturas. Esta substância  age estimulando os centros de prazer do cérebro.

Tratamento de beleza

 

Segundo pesquisas médica mundiais, o chocolate tem propriedades antioxidantes significativas que apoiam o processo de anti-envelhecimento. Os antioxidantes previnem a lesão celular ~ uma dica maravilhosa ~. 

Adeus TPM

Para quem sofre de inchaço, Irritabilidade e cólicas, o chocolate é um ótimo remédio. É possível combater os sintomas da síndrome pré-menstrual e dizer adeus a compulsões alimentares induzidas pela Tensão Pré-Menstrual (TPM).

 Delicie-se!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais