Blog Tudo e Todas

Como acertar na composição? 5 dicas para usar botas com looks de inverno

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 18/06/2018 | 12:00

Oficialmente o inverno terá início esta semana, mas os ventos já sopram novas tendências de moda, que desde as baixas temperaturas, já estão dominando as ruas e os 'pés' das mulheres autênticas, ousadas e cheias de estilo. Já citamos por aqui, quais são as tendências de botas para a estação mais fria do ano ~ este assunto você já domina bem ~. Porém, a dúvida surge no momento de separar as peças, ao criar novas composições inspiradas nestas tendências.

As texturas, cores e materiais dos calçados foram repaginados para trazer um toque especial com mais irreverência e personalidade. Neste caso, é preciso ter mais cautela, ao selecionar as peças, para manter o equilíbrio e harmonia das botas com o look ~ nunca esqueça que o menos é mais ~.  Já que os modelos de calçados estão mais irreverentes, é hora de optar por roupas mais clássicas e neutras para não comprometer o visual.

Veja abaixo algumas alternativas e arrase na produção!

>> Socks Boots (Bota Meia)

As botas que parecem ter cano de meia vem aparecendo timidamente há algumas temporadas, no entanto, será no inverno de 2018 que elas finalmente irão dominar o cenário fashion. A vantagem é que este modelo se adapta ao tornezelo, podendo ser usada com vestidos, saias e shorts.

 

>> Bota vermelha

A bota vermelha é uma forte tendência para 2018. Despojada, autêntica e irreverente, este calçado traz personalidade e estilo. Na dúvida, opte por combiná-la às peças mais clássicas e neutras, Um jenas rasgado é uma ótima pedida. temtudo a ver com a moda arrojada e inovadora deste inverno. As texturas também são variáveis, elas aparecem no verniz e couro.


>> Slouch Boots

Um modelo versátil e cheio de estilo. Essas botas oferecem bastante conforto especialmente para quem tem as panturrilhas mais grossas, porém, é importante observar que elas adicionam um pouco de volume à região. Elas podem ser usadas de diferentes formas, com cano mais alongado ou curto ~ vai depender do look ~. 

>> Bota branca

A bota faz lembrar as paquitas da Xuxa, nas esta concepção pode mudar se for combinada com as peças certas. A cor surge com mais polêmica, mas já conquistou as fashionistas e as mulheres que querem sair do óbvio e inovar o estilo. Opte por roupas mais descoladas, o monocromático ( foto abaixo) é uma ótima opção para destacar o calçado sem comprometer o visual.

>> Over the knee

A bota over já estava no auge em temporadas anteriores, mas ainda permanece no topo das tendências para 2018. Elegante e estilosa, a bota pode ser usada com vestidos, saias e shorts. Caso preferir, pode combiná-la ao jeans ~e usar sem medo ~. 

>> Chelsea

O modelo de bota perfeito para quem gosta de conforto e estilo, pois se trata de um calçado com salto baixo e shape ajustado. A inspiração para o design vem das botas inglesas que eram sucesso durante a era vitoriana. Um modelo confortável e básico para ser usado no dia a dia.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais