Blog Tudo e Todas

Como fazer com que as longas viagens se tornem agradáveis e divertidas

Viagem por: Taiane Kussler em: 29/01/2019 | 19:10

Malas prontas, carro revisado e muita expectativa para pegar a estrada. Viajar é uma das opções de lazer que já faz parte da lista dos brasileiros que querem sair da rotina, embarcar em uma aventura ou buscar momentos de tranquilidade para repor as energias para o próximo ano. Independente da proposta, o caminho pela frente pode ser longo. Há pessoas que preferem realizar o trajeto de avião, para evitar uma viagem longa e cansativa, mas há também aqueles que encaram esta jornada por 'terra firme', ao transformar o passeio ~ que no primeiro momento parece chato ~ em uma experiência prazerosa e divertida.

Foto: Pexels / Tudo & Todashhhhh
A dica é parar a cada uma hora e meia de viagem

***

Encarar a estrada e trajetos longos pode ser uma oportunidade diferente para quem gosta de curtir a paisagem e desfrutar ao máximo da viagem, sem pressa de chegar ao destino. Para mudar o conceito de que andar de carro é estressante, separamos algumas dicas importantes que vão valer a pena. Fazer alongamentos e paradas a cada uma hora e meia, curtir a brisa e aproveitar o momento para fotografar a paisagem, pode deixar a viagem mais atrativa e proporcionar diferentes sensações durante o passeio.

Veja quais são as dicas para 'embarcar nesta ideia' e viaje com conforto e segurança.

- Alonga-se antes

É bem provável que você passe um bom tempo sentado, na mesma posição. Seus músculos ficarão tensionados, portanto, dê aquela alongada antes. Mas, cuidado. Se fir feito de forma errada pode resultar em uma lesão.

- Use almofadas sob a lombar

Tudo que se reduza a tensão dos músculos é bem vindo. Usar uma almofada sob a lombar vai evitar incômodos na região e até dores na coluna.

- Pare a cada uma hora e meia

Não adianta querer chegar cedo. É recomendado que a cada uma hora e meia haja uma parada para descer do veículo e andar um pouco. Use esse tempinho para ir ao banheiro e beber água. Se for à noite, você pode escolher um lugar seguro para cochilar um pouco e descansar no carro.

- Clima agradável no carro

Mantenha um bom clima no carro. Não só o clima em relação a temperatura, que também deve estar agradável. Mas também, a parte emocional, neste caso, evite brigas e discussões durante a viagem. este é um momento descontraído, curta a estrada.

- Valorize o espaço interno

Se você for alugar um carro, escolha um veículo com melhor aproveitamento do espaço inteiro ou organize as malas para que o porta-malas seja utilizado ao máximo. Assim você evita transportar bagagens junto dos passageiros.

- Nada de colo

Lugar de criança é na cadeirinha. Isso vai garantir a segurança e o conforto tanto das crinaças quanto dos adultos. É importante que os pais treinem os filhos para adaptá-los às viagens mais longas. Isso vai conter a ansiedade dos pequenos que não estão acostumados a 'encarar' trajetos mais longos. Esta regra também vale para os animais de estimação, que devem ser acomodados corretamente.

Dicas: CarroAluguel.com

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais