Conheça as atrizes que farão a primeira cena de sexo lésbico na Malhação: Viva a Diferença

Comportamento por: Taiane Kussler em: 07/01/2018 | 10:00

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLica e Samantha vivem um romance na trama
Lica e Samantha vivem um romance na trama

Uma cena que ficará marcada no folhetim de Malhação e na carreira das atrizes Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio). Há 20 anos no ar, a temporada de Malhação: Viva a Diferença faz uma reflexão à ideologia de gênero, ressaltando assim, o bullying na escola, dificuldades no convívio familiar entre outros aspectos relacionados ao tema. Depois da cena do beijo gay entre as personagens, a novela abordará uma atitude implícita de sexo entre Lica e Samantha, para promover a aceitação de escolha ao defender a luta contra atitudes de preconceito.

 

Como vai ocorrer a cena

 De acordo com o site MdeMulher, devido ao horário em que o programa é transmitido, a cena de sexo não será exibida, mas ficará subentendido o que aconteceu. Samantha vai para a casa da Lica, que depois aparece digitando no celular e falando baixo 'demorou, mas finalmente rolou?' A mãe da Lica, Marta (Malu Galli), estranha a atitude da filha de ficar em casa, já que a menina é baladeira, mas ela desconversa e diz que vai estudar, para poder passar a noite com Samantha.

As duas atrizes Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) passarão por uma experiência nova na carreira ao contracenar como casal gay.

A ideia dessa balada é mostrar que somos muito diferentes, mas também temos muitas coisas em comum. A gente vai detonar todo preconceito e toda discriminação', declarou a personagem Lica durante o episódio. 

"Ninguém vai poder nos dizer como amar", escreveu Giovanna no Insta Stories.

Conheça um pouco mais sobre as atrizes, que deixarão marcas históricas na novela jovem, ao serem as escolhidas como personagens para abordar este tema.

Manoela Aliperti

- Aliperti estuda Artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo. Fez estágio de direção com o diretor Luiz Villaça e também na peça 'Galileu Galilei', apresentada no Teatro da PUC de São Paulo.

- Em 2006, aos 10 anos, participou do curta-metragem 'Chimiste en Herbe', dos alunos do 5º ano do Liceu Pasteur, no curso de cinema coordenado por Laurent Cardon e Stephane Bautheney, em São Paulo.

- O primeiro trabalho da atriz na televisão foi em 2013, na série 3 Teresas, no canal GNT, com a personagem Tetê, na qual contracenou com Denise Fraga e Claudia Mello. Rodou também a série A Vida Secreta dos Casais, do canal HBO, dirigido por Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli.

- Em 2016, participou do filme 'De Onde Eu Te Vejo', do diretor Luiz Villaça, que teve também os atores Denise Fraga e Domingos Montagner, sendo a filha de Ana Lúcia e Fábio, representados pelos atores veteranos.

- Em Malhação: Viva a Diferença, ela vive um romance gay ao lado da atriz Giovanna Grigio, seu primeiro papel de destaque na televisão como Lica.

 

Giovanna Grigio

-  A atriz nasceu em Mauá, São Paulo em 19 de janeiro de 1998. Em 2007, aos 9 anos, estudou teatro na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul.

- Estreou na televisão como repórter O Melhor do Brasil, da Rede Record, comandando o quadro 'A Galerinha do Melhor do Brasil'.

- Em 2009 se tornou apresentadora do Band Kids, da Band, onde ficou até o ano seguinte.

- Em 2013 foi escolhida para interpretar Mili na segunda versão brasileira da telenovela Chiquititas no SBT. Em 2015 interpretou Gerusa, em Êta Mundo Bom na Rede Globo.

- No final de 2016, passou nos testes para integrar o elenco da vigésima quinta temporada da novela teen Malhação: Viva a Diferença como "Samantha" na Rede Globo

 E você, o que achou da abordagem da novela?

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais