Conheça o Brasil: 6 praias paradisíacas que devem estar no seu roteiro de viagem

Viagem por: Taiane Kussler em: 15/07/2017 | 15:00

Um litoral de encher os olhos, cercado de lugares paradisíacos que são verdadeiros cartões postais. Você sabe que país é esse? O Brasil, é claro. São sete mil quilômetros de extensão de costa brasileira de tirar o fôlego. Ao preparar o seu roteiro de férias não é preciso ir para longe a procura de lugares exóticos. Eles estão mais próximo do que você imagina.

Está em dúvida ao planejar o seu roteiro de viagem? Prepare as malas e vamos lá. 

>> 1- Praia do Aventureiro (Rio de Janeiro)

O local é considerado um dos mais paradisíacos de Ilha Grande. Deslumbrantes paisagens resistem há décadas, sem mudar as suas características. Quem visita o local pode observar a modesta vila de pescadores, formada de mais de 100 moradores e que trazem o legado cultural à região.

A praia do Aventureiro apresenta cerca de 500m de areia fina e prateada, fundo raso e consistente, água límpida e mar agitado. No lado esquerdo de quem olha do mar, está o coqueiro mais famoso da Ilha Grande, o 'coqueiro deitado', o verdadeiro cartão postal. Cercado de piscinas naturais, o lugar recebeu este nome porque quando o mar está de ressaca não é aconselhável navegar, fazendo a travessia das 'temíveis' pontas do Drago e Meros. Nessas circunstâncias o único jeito para se chegar em Aventureiro é caminhando a partir da Vila de Provetá.

>> 2- Boipeba (Bahia)

A ilha Boipeba é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está situada no extremo sul da Bahia. Cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno, Boipeba se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas. O local contempla floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, extensos manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e recifes de grande valor ecológico e paisagístico.

>> 3- Praia do Gunga (Alagoas)

Localizada a 33Km ao sul da capital, no município de Barra de São Miguel, a Praia do Gunga tem areias claras e água com tons esverdeados e azuis, com enormes coqueiros em toda sua extensão. A praia é bem reservada, já que, está localizada em uma propriedade privada. Mesmo assim, a entrada é gratuita e há estacionamento. O local mais movimentado é no encontro do mar com a Lagoa do Retiro, onde estão mais de dez barracas de praia, todas bem simples, mas com opções de bebidas e petiscos.

>> 4- Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Parece um papel de parede da tela do computador, mas o lugar é real. Uma praia cheia de charme, a par de uma paisagem quase selvagem. A Praia dos Carneiros está situada em Tamandaré, a apenas 5km do município. Neste local paradisíaco é possível contemplar cerca de 5Km de coqueiros, trazendo mais encanto a costa. A água é límpida e morninha e tem até paredão de recifes de 1km de extensão.

>> 5- Praia Bela (Paraíba)

É um verdadeiro cartão postal. A praia Bela reúne uma grande extensão de belezas e atrativos naturais. É uma ótima opção de passeio para toda a família, o verdadeiro recanto dos turistas, que buscam um espaço para mergulhar e repor as energias. De águas transparentes e tom esverdeado, é propício para o banho e prática de esportes náuticos como kitesurf e vela. Com mata nativa preservada, coqueiros enfeitam a já bela paisagem do lugar, que possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes, além de pousadas próximas.

>> 6- Jericoacoara (Ceará)

 Um lugar perfeito para quem busca tranquilidade, lagoas, praias deslumbrantes e principalmente alto astral. O vilarejo do Ceará fica a 300 Km de Fortaleza e o trajeto é recompensador. A estrada é asfaltada até Jijoca, mas a partir deste trecho, é preciso passar por areias e dunas. As atrações mais famosas da região são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você pode apreciar o espetáculo da natureza. E o melhor de tudo, a entrada é gratuita.

Agora que você já sabe, é só colocar o pé na estrada.

Boa viagem!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais